Terça-feira, 2024-04-23, 4:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 4 » ASSENTAMENTO DE SENHOR DO BONFIM GANHA UNIDADE DE PALMA PARA ALIMENTAÇÃO DO REBANHO
12:39 PM
ASSENTAMENTO DE SENHOR DO BONFIM GANHA UNIDADE DE PALMA PARA ALIMENTAÇÃO DO REBANHO


Mais de 50 famílias de agricultores do Assentamento Rural da Jiboia, em Senhor do Bonfim, foram beneficiadas com a implantação de uma unidade de palma pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), com o propósito de servir como reserva estratégica para o rebanho da comunidade.

A unidade faz parte do programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar do Estado da Bahia, de responsabilidade da EBDA, que vem revolucionando o sistema de reserva alimentar para os animais que sofrem com os efeitos severos da seca. Os 350 animais do rebanho do assentamento terão alimentação garantida para o período de estiagem mais acentuado - de agosto a novembro.

"A palma vai ajudar a superar o tempo de seca enfrentamos. Nós aprendemos a plantar de um jeito novo e vamos levar esta cultura adiante”, afirmou o presidente da Associação de Camponeses e Camponesas do PA Jibóia, Pedro Alves.

Barragem - O assentamento tem uma forte parceria com a EBDA, que lhe rendeu o acesso a inúmeros fomentos de apoio para a melhoria das condições de vida dos agricultores familiares. A comunidade possui assistência técnica rural de qualidade, desenvolvida pelos técnicos da empresa, teve acesso a um trator e foi capacitada para a implantação da cultura do milho, de forma hidropônica, dentre outras ações diretas.

"Uma das principais conquistas da nossa parceria com os assentados foi a construção de uma barragem subterrânea, que é uma nova tecnologia de convivência com o semiárido, e vai auxiliar a manutenção das culturas de plantio no período da seca. Juntamente com a produção de palma ajudará substancialmente na

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 337 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 44
Convidados: 44
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa