Quinta-feira, 2024-04-25, 6:53 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Novembro » 21 » ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA MUDANÇAS NA ESTRUTURA DA POLÍCIA MILITAR, CIA. INDEPENDENTE DE CAPIM GROSSO ESTÁ ENTRE ELAS.
10:16 AM
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA MUDANÇAS NA ESTRUTURA DA POLÍCIA MILITAR, CIA. INDEPENDENTE DE CAPIM GROSSO ESTÁ ENTRE ELAS.

Conforme anunciamos na noite desta quinta-feira (20), no Programa JQ NOTÍCIAS da TV Jorgequixabeira, o governo baiano teve aprovado pela Assembléia Legislativa, na noite de quarta-feira (19), o Projeto de Lei (PL) 20.980/14, que propõem mudanças na estrutura organizacional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A aprovação da lei permitirá ainda a criação de novas unidades da PMBA no interior do estado, como o Comando de Policiamento Regional Sudoeste e o Comando de Policiamento da Região da Chapada; dois esquadrões de Polícia Militar Montada, com sedes em Feira de Santana e Itabuna; um esquadrão de motociclistas também em Feira de Santana; e duas companhias independentes de Policiamento de Guardas, sediadas em Feira de Santana e Itabuna. Além disso, serão criados cinco colégios da PM e mais 19 companhias independentes da corporação, entre elas a de Capim Grosso.

Bases Comunitárias de Segurança

Com o objetivo de reduzir os crimes contra a vida, o Governo do Estado, por meio do programa Pacto pela Vida, implantou 17 bases comunitárias de segurança. Os equipamentos estão distribuídos na capital (Calabar, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Fazenda Coutos, Rio Sena, Bairro da Paz, São Caetano, Uruguai e Águas Claras); nos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas, ambos na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e cidades como Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Feira de Santana, que dispõe atualmente de duas bases comunitárias.

Em entrevista o Coronel Castro falou que a expectativa é que sejam criados novos cargos, novas funções e novos postos e graduações na estrutura da Polícia Militar. “Temos a previsão, já autorizada pelo Governo do Estado, de mais quatro mil cabos, três mil sargentos, 550 subtenentes, e sete vagas para coronéis – três decorrentes de reservas e quatro que chegarão em decorrência de Promoção”.

Com isto os anseios da população capimgrossense estão sendo alcançados e em breve poderemos ter, a tão sonhada Companhia Independente da Polícia Militar instalada em nossa cidade.

Fonte: Agecom/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 439 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa