Terça-feira, 2018-07-17, 3:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2011 » Fevereiro » 9 » ASSASSINO DO DELEGADO DE CAMAÇARI É MORTO NA REGIÃO DE ILHÉUS
9:15 PM
ASSASSINO DO DELEGADO DE CAMAÇARI É MORTO NA REGIÃO DE ILHÉUS

Localizado, nesta terça-feira (8), por policiais civis na região de Ilhéus, o assaltante Reinaldo Valença de Lima, um dos autores do assassinato do delegado Clayton Leão Chaves, em maio de 2010, e que havia fugido do Complexo Policial dos Barris, no ano passado, entrou em confronto com investigadores das 7ª e 6ª Coordenadorias Regional de Polícia (Coorpins) e equipes da Coordenadoria de Ações Especiais (COE), morrendo num hospital em Ilhéus. Ele e dois comparsas, que também morreram na troca de tiros, planejavam assaltar um banco na cidade de Itajuípe, segundo informou o delegado André Viana, da COE.


Reinaldo Valença, Joilson da Silva e Antônio Raimundo das Neves, reagiram à voz de prisão ao serem surpreendidos na via de acesso a uma fazenda localizada no Distrito de Serra Grande (Urucuça), onde estavam escondidos. Com os três, as equipes coordenadas pelos delegados André Viana, Irineu Alves de Andrade (7ª Coorpin) e Moisés Damasceno (6ª Coorpin) apreenderam duas escopetas calibre 12, um revólver e dois veículos - um Ford KA e um Passat de fabricação alemã.


"Buscamos agora identificar e capturar os outros integrantes da quadrilha”, afirmou o delegado André Viana, que por determinação do delegado geral Hélio Jorge Paixão, seguiu com os policiais da COE para o sul do estado, com o objetivo de apoiar as equipes das 6ª e 7ª Coorpins na desarticulação do bando, especializado na subtração de veículos e que pretendia assaltar instituições financeiras na região. Trinta policiais, divididos em nove equipes, participaram da operação.


Preso doze horas após o assassinato do delegado Clayton Leão, juntamente com os cúmplices Edson Cordeiro e Magno de Menezes dos Santos, Reinaldo Valença confessou, ao ser interrogado, a autoria do disparo que matou o policial na Estrada da Cascalheira, região de Camaçari.
Category: NOTÍCIAS | Views: 562 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa