Sexta-feira, 2024-04-26, 1:59 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Janeiro » 27 » ARROMBAMENTOS MARCAM O FINAL DE SEMANA EM CAPIM GROSSO.
1:20 PM
ARROMBAMENTOS MARCAM O FINAL DE SEMANA EM CAPIM GROSSO.


Três arrombamentos aos mais variados estabelecimentos foram registrados a partir da tarde do sábado, 25, até a manha desta segunda-feira, 27.

PEDRAS ALTAS DO MIRIM: De acordo com informações que foram confirmadas pela secretaria municipal de educação, pessoas ainda não identificadas arrombaram e invadiram na tarde do sábado, 25, as dependências da Escola Municipal Severiano Inácio Neves, no distrito de Pedras Altas do Mirim, a 30 Km da sede. Segundo o apurado foram levados apenas um excedente de iorgutes, mais precisamente a quantia de 12 unidades, provenientes da merenda escolar que haviam ficados presos no fundo do freezer devido a baixa temperatura.

O secretário municipal de educação, Ed Carlos Neto de Oliveira, confirmou as informações para nossa reportagem e que esteve no local para averiguar a situação, mas minimizou o ocorrido dizendo que aparentemente se trata de uma travessura de adolescentes que queriam apenas os iogurtes, uma vez que não há sinais de violência e depredação ao patrimônio escolar. O Secretário prometeu ainda investigar junto às famílias da localidade a fim de identificar os autores e desenvolver um trabalho de conscientização e prevenção junto aos mesmos e aos demais da comunidade.

BAIRRO PLANALTINO: De acordo com informações colhidas junto à senhora Edineuza, 41 anos,  proprietária do Instituto de Beleza Raios D’Sol, localizado à Rua Aroeira, nº 230, no Bairro Planaltino, o local foi arrombado durante a noite. Ela nos contou que sua mãe ao levantar bem cedo para cuidar nos afazeres domésticos observou que havia um instrumento conhecido popularmente como pé-de-cabra próximo à porta que estava bastante danificada e imediatamente a avisou.

Na delegacia onde registrou a ocorrência, Edineuza informou que os autores levaram o equivalente a R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em produtos para tratamento de cabelos das marcas AVON, NATURA E BOTICÁRIO. A proprietária, que estava acompanhada da sua mãe,  contou para nossa reportagem que estranhou o fato de não terem levado equipamentos eletrônicos como Tv, secador e prancha. E desabafou: "O salão foi inaugurado a menos de um mês, ainda nem coloquei a placa com a nomenclatura. Trabalhei 23 anos em São Paulo e nunca fui vítima de roubo. É lamentável”. Finalizou ela.


IGREJA MATRIZ: Outro fato foi confirmado pela secretaria da Igreja Católica, a Igreja Matriz, quanto ao arrombamento da porta lateral e subtração de uma peça denominada *Sacrário. Um fiel que tem o hábito de chegar às primeiras horas da manhã para orar e meditar foi o primeiro a perceber que havia algo errado e comunicou à administração, que de imediato foi ao local e verificou a falta do sacrário, única peça a ser levada e a de maior valor da igreja, feita de bronze. Dentro da peça haviam partículas de hóstias consagradas que haviam sido colocadas no dia anterior.

Durante o fechamento desta matéria, entramos em contato com o senhor Edenízio Machado, o popular Nizú, onde ele nos informou que o sacrário foi localizado em um lixão próximo à agência da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, uma moradora de prenome Isabel foi que achou a peça e comunicou á direção da igreja.

Seu Nizú demonstrou estar muito triste e contrariado com o ocorrido, principalmente quando falou do estado em que o sacrário foi encontrado, totalmente amassado, provavelmente por pedradas, tendo ainda sido retirado um cálice de prata que ficava na parte interior.

*Sacrário ou Tabernáculo é um pequeno cofre colocado sobre o altar para guardar a píxide ou o ostensório, onde está a Eucaristia. Em muitos casos está situado em capela própria, a Capela do Santíssimo.

 

SACRARIO - IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA. Foto:GOOGLE

Textos e fotos: Repórter Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1036 | Added by: arthur | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa