Sexta-feira, 2024-04-19, 10:47 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 3 » ARMANDINHO APRESENTA SHOW 'GUIBAI' NESTE DOMINGO NO TEATRO CASTRO ALVES
2:25 PM
ARMANDINHO APRESENTA SHOW 'GUIBAI' NESTE DOMINGO NO TEATRO CASTRO ALVES

A edição de julho do projeto Domingo no TCA será comandada pelo artista Armandinho Macedo, com apresentação exclusiva no próximo dia 5, às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Ele apresenta o show baseado no disco ‘Guibai’, lançado em 2014, combinando no repertório novas canções e sucessos da sua trajetória, que marcaram época na música baiana. Os ingressos, a R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia), serão vendidos, a partir das 9h, somente no dia da exibição, com acesso imediato do público ao teatro. 

O disco, que inspira o repertório do show recebe o nome da abreviação de Guitarra Baiana, instrumento batizado por Armandinho. Derivado do antigo Pau Elétrico, criado pelos músicos Dodô e Osmar, a Guitarra Baiana recebeu mais uma corda e um mestre, que, com atrevida maestria e inconfundível identidade, apresenta performances surpreendentes, indo do rock ao chorinho, do frevo ao jazz.

Na apresentação no TCA, Armandinho terá no palco a companhia dos músicos Cesário Leone (baixo), Yacoce Simões (teclados), Márcio Diniz (bateria) e Emanuel Magno (percussão). O projeto Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, por meio da Fundação Cultural (Funceb), unidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). 

Show

O CD ‘Guibai’, penúltimo trabalho de Armandinho Macedo, foi gravado no ano de 2013, em três etapas - Sesc Belenzinho (São Paulo), Unidade Móvel Pé na Areia (Salvador) e no Teatro Rival Petrobrás (Rio de Janeiro). O disco tem o selo da gravadora Biscoito Fino, com direção musical de Yacoce Simões e composto por 11 faixas, sendo três com participação especial do maestro pernambucano Spok, na música ‘Dança do Tempo’, do Francês Nicolas Krassik, em ‘Pororocas’, e do guitarrista David Moraes, na música ‘Taiane’. 

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 216 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa