Quinta-feira, 2024-03-28, 8:54 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Junho » 5 » ARACATU:LADRÕES INVADEM CIDADE, FAZEM REFÉNS E EXPLODEM CAIXAS.
5:46 PM
ARACATU:LADRÕES INVADEM CIDADE, FAZEM REFÉNS E EXPLODEM CAIXAS.
 
 
 
Silvio Maia Filho (PR), prefeito de Aracatu, município no sudoeste da Bahia, local em que os cerca de 13 mil habitantes passaram por momentos de pânico na madrugada deste domingo (5), disse em entrevista para o Correio24horas, que se reunirá com o Governador Jaques Wagner (PT), para discutir sobre a onda de assaltos no interior da Bahia. O prefeito estará em Salvador nesta segunda-feira (6) para participar de um evento no Centro de Convenções e pretende aproveitar para conversar com o petista.

Por volta das 2h30 de hoje, cerca de dez homens invadiram a cidade de Aracatu e fizeram 15 pessoas - que participavam de um evento em uma boate - reféns, trancando-as no banheiro. Os bandidos ainda ameaçarem matar os poucos policiais militares que atuam na região – ao todo são seis, sendo um deles o comandante – e ainda explodirem os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco, que ficam alocados em um prédio cedido pela prefeitura. "Eles disseram que iriam matar os policiais e foram atrás dos PMs, mas como eles estavam no alojamento e não tinham o armamento necessário para confrontar os criminosos munidos de fuzis, não puderam enfrentá-los”, disse o prefeito.

O município estava movimentado devido ao acontecimento de dois eventos e um casamento quando os bandidos chegaram disparando vários tiros contra a delegacia, lojas comerciais e apartamentos. Na unidade policial que funciona apenas as terças e sextas-feiras, dias de plantões da delegada, estavam três guardas municipais que por pouco não foram atingidos. Segundo o prefeito, dois dos guardas que não trabalham armados conseguiram fugir pulando muro da delegacia e outro ficou escondido atrás de uma árvore. "Os bandidos queriam tirar os três presos que estavam nas celas, mas eles se negaram porque estão perto de cumprir a pena”, disse Maia.

Insegurança
Para o prefeito, a falta de segurança na cidade é o maior problema da cidade que passou por uma situação semelhante, em dezembro do ano passado. "Temos muita dificuldade em conseguir policiais. Muitos não querem vir porque é cidade pequena, por isso criamos a guarda municipal, que ocorreu por forma de nomeação, para proteger pelo menos os órgãos públicos”, contou Maia que ainda informou que não há policiais civis em Aracatu.

Ao todo, são 74 guardas municipais que, sem armamento, tentam tomar conta do município. "Eles dão suporte para a PM, fazem ronda noturna, ficam na porta de escolas... Contamos com a polícia da companhia de Brumado também, mas falta estrutura de segurança. Aqui era muito pacato, mas hoje a ‘bandidagem’ não dá trégua”, lamenta o prefeito. A cidade ainda teve os serviços da operadora de telefonia Claro, única que funciona no local, cortados pelos criminosos.

Buscas
Apesar de efetuarem disparos contra os estabelecimentos, os criminosos queriam apenas o dinheiro dos caixas eletrônicos que tinham sido abastecidos na sexta-feira. Por isso, nenhum refém ficou ferido. "Assim que ouvi os disparos e percebi o que estava ocorrendo, liguei para o tenente de Brumado e pedi reforço. Comunicamos imediatamente a Caese, a policia do sertão, que acionou outras viaturas que estavam em Condeuba e nas imediações”, contou o prefeito. Apesar dos reforços, os bandidos fugiram com um carro de um morador de Aracatu. A delegacia do município de Brumado investiga o caso. As buscas continuam.
Fonte:Correio24horas
Category: NOTÍCIAS | Views: 593 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa