Sexta-feira, 2024-03-29, 6:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Setembro » 27 » APÓS SER ADIADA POR DUAS VEZES, LEITURA DE SEGUNDA DENÚNCIA CONTRA TEMER É REALIZADA NA CÂMARA
6:24 PM
APÓS SER ADIADA POR DUAS VEZES, LEITURA DE SEGUNDA DENÚNCIA CONTRA TEMER É REALIZADA NA CÂMARA
A leitura da nova denúncia contra o presidente Michel Temer oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) foi lida no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (26). A leitura foi feita pela segunda secretária da Mesa Diretora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), em sessão extraordinária nesta tarde. A leitura havia sido adiada por duas vezes por falta de quórum. São necessários a presença de pelo menos 51 deputados dos 513 para a abertura da sessão. O procedimento é uma das etapas necessárias para que a pauta seja votada.

Antes da sessão, a deputada Mariana pontuou que a primeira denúncia contra o presidente tinha 60 páginas e levou duas horas e 45 minutos para ser lida. A segunda ação tem 260 páginas e a leitura deve se prolongar por mais de seis horas. Como foi aberta uma sessão extraordinária e ela só pode ter duração máxima de 4 horas, uma nova sessão deve se agendada para finalizar a leitura.

Na nova acusação, Temer foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob a suspeita de ter praticado os crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Após a finalização da leitura, Temer será notificado. A denúncia só segue para análise do STF com a autorização da Câmara dos Deputados. São necessários os votos de pelo menos 2/3 dos deputados para que isso aconteça. A acusação chegou à Câmara na última quinta (21) e a previsão é que a votação aconteça em outubro, conforme anunciou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Fonte: Metro1
Category: NOTÍCIAS | Views: 311 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa