Segunda-feira, 2021-01-25, 4:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Setembro » 11 » APÓS POLÊMICA ENVOLVENDO ESTUPRO, EMPRESÁRIO ANUNCIA FIM DA BANDA NEW HIT
3:11 PM
APÓS POLÊMICA ENVOLVENDO ESTUPRO, EMPRESÁRIO ANUNCIA FIM DA BANDA NEW HIT


Por meio de um comunicado oficial, na manhã desta quarta-feira (11), o empresário Jorge Sacramento, proprietário da banda New Hit, comunicou à imprensa que o grupo de pagode chegou ao fim.

"A Sacra produções vem através desta comunicar o encerramento dos trabalhos da Banda New Hit, a partir da presente data tendo como justificativa a exclusiva vontade do empresário e acionista majoritário da marca Jorge Sacramento para dedicar-se exclusivamente a outros projetos de sua produtora", diz a nota oficial.


No entanto, apesar do anúncio, não é descartada a possibilidade de um retorno do grupo, já que o comunicado ainda informa que a produtora pode "retomar o trabalho da banda com outra formação".


Problemas envolvendo os integrantes da New Hit - que foram acusados de estupro em agosto de 2012 - também motivaram o empresário a por um fim no grupo. "Com tantos problemas agregados a banda, não estava conseguindo focar as coisas. Como não sei trabalhar nada pela metade para, evitar interpretações erradas, resolvi colocar um ponto final ao projeto. Quem sabe um dia eu retomo com outra formação?", pontuou Sacramento.

Caso completa um ano sem conclusão


O caso New Hit completou um ano no último dia 26. Integrantes da banda de pagode foram presos em Ruy Barbosa, a 320 km de Salvador, suspeitos de estuprarem duas adolescentes de 16 anos. Mesmo depois deste ano, o caso não teve resolução e atualmente está parado desde fevereiro, quando a audiência de instrução foi suspensa pela Justiça. O processo voltou a ser suspenso no início de setembro e remarcado para os dias 17, 18 e 19, quando as testemunhas e as duas adolescentes serão ouvidas pela juíza.

Em setembro do ano passado, as duas adolescentes envolvidas no caso foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. A banda, por sua vez, retomou sua agenda de shows pelo Nordeste.

O caso gerou muitos protestos e polêmicas. A banda perdeu o patrocínio em eventos e teve apresentações sabotadas em protestos de grupos feministas pelo país. Em outubro de 2012, a banda se apresentaria no Festival de Pagode, em Salvador, mas a Skol retirou apoio ao evento por conta do protesto de internautas. A banda acabou desistindo de participar do festival.

Fonte: IBahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 287 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa