Quinta-feira, 2020-10-29, 8:59 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2017 » Setembro » 4 » APÓS CALORÃO, SALVADOR DEVE ENFRENTAR CHUVAS FORTES E QUEDA DE TEMPERATURA NESTA SEMANA
9:52 AM
APÓS CALORÃO, SALVADOR DEVE ENFRENTAR CHUVAS FORTES E QUEDA DE TEMPERATURA NESTA SEMANA

Os primeiros dias de setembro vão trazer alívio para o soteropolitano que enfrentou o calorão nas últimas duas semanas, com temperaturas que chegaram a 32ºC em pleno inverno. As chuvas que atingem Salvador desde a noite de sábado (02) devem continuar até quinta-feira (7), feriado de Independência do Brasil, segundo o instituto de meteorologia Climatempo.

Nas próximas 48 horas, o soteropolitano vai enfrentar chuvas durante todo o dia, com máxima de 24°C. No começo da noite e madrugada, a temperatura cai para 19°C.

O Climatempo explica que a mudança climática acontece porque uma frente fria que passou pelo mar, ao largo do litoral da Bahia, reforçou o vento marítimo que favorece a formação de muitas áreas de instabilidade sobre Salvador e o Recôncavo Baiano. Neste domingo (03) chove de forma frequente em Salvador e os ventos também aumentaram de intensidade na região. A chegada da frente fria, diz o instituto, vai provocar ora chuviscos isolados que vão trazer frescor e sensação de frio provocado pela intensidade do vento, ora chuvas fortes que podem causar alagamentos.

Até a quarta-feira (06), as pancadas de chuva ocorrem com regularidade e há risco para chuva forte em alguns momentos. De ontem para hoje (até as 09h da manhã deste domingo), já foram acumulados cerca de 40 mm em Salvador. Entre segunda e sexta-feira, há previsão para volumes entre 70 e 100 mm, enquanto a média para setembro é de 112 milímetros.

Os ventos atingiram velocidade de 12 km/h neste domingo. Na noite do último sábado, eles chegaram a 15 km/h, segundo o Climatempo. Já a menor temperatura registrada foi de 18,9 graus na manhã deste domingo. O bairro onde mais choveu foi Itapuã, com 66 milímetros. Os ventos chegaram a uma velocidade média de 35 km/h, com rajadas de até 55 km/h.

Emergência – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que não houve ocorrências graves em função das chuvas que caem na cidade neste final de semana e que devem permanecer por pelo menos mais 24 horas. O órgão recebeu quatro solicitações, sendo um destelhamento, uma queda de árvore, uma ameaça de deslizamento e um pedido de vistoria para risco construtivo. A Codesal segue em alerta e qualquer solicitação deve ser feita através do telefone 199.

Category: NOTÍCIAS | Views: 186 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa