Sexta-feira, 2024-04-26, 3:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 21 » APLICATIVO PODE AJUDAR NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
11:43 AM
APLICATIVO PODE AJUDAR NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Todas as iniciativas que venham a unir forças para combater o câncer de mama são bem-vindas, segundo avalição da área técnica de Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade aderiu à campanha Outubro Rosa, e destaca um aplicativo (app) que explica em texto e ilustrações como a mulher deve realizar o autoexame. A ferramenta propõe ajudar na prevenção da doença.

Nomeado de Laço Rosa Neo Mama, o aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto Neo Mama, em parceria com a 4.2 produtora. De acordo com os desenvolvedores, apesar de não substituir os exames clínicos e mamografias, o aplicativo pode ajuda as mulheres a conhecerem a anatomia mamária.

O Laço Rosa Neo Mama também dispõe de opções de interatividade. Os usuários podem compartilhar em suas redes sociais mensagem de apoio a causa. Para isso, basta selecionar uma foto e escolher palavra motivacional dentre as quase 30 opções e adicionar o laço rosa na fotografia. Depois disso, compartilhar nas redes sociais.

Em entrevista à Agência de Notícias da CNM, o diretor de projetos do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, José Luís Neto, contou que a ferramenta foi desenvolvida com objetivo divulgar a campanha. “Sabemos que a melhor prevenção é a informação”, resumiu o Neto.

Dados - Ele explicou que o app traz informações sobre o laço rosa, sobre a campanha Outubro Rosa e sobre ações de prevenção ao câncer de mama. Por meio dele, também é possível personalizar o laço, alterando tamanho e a rotação. “Hoje em dia, as mídias e redes sociais estão mais ativas, principalmente entre os jovens, por isso lançamos o aplicativo”, destacou o participante do projeto. 

“A gente ver que a população em massa está conectada, principalmente no smartfone, e eles compartilham informações é importante. O aplicativo é um meio das pessoas estarem divulgando a ação em comunidade em geral”. Ele foi desenvolvido no formato Android e está disponível gratuitamente. O diretor contou ainda que a partir da ideia das selfs e fotos e possível incluir o laço rosa e quase todas as regiões do país já tiveram acesso ao aplicativo. Por ser de fácil comunicação e interação, Neto acredita que a ferramenta pode chegar a maioria dos Municípios.

 

Fonte: CNM

Category: NOTÍCIAS | Views: 351 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa