Sexta-feira, 2024-03-29, 10:10 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 22 » APESAR DO NÚMERO ALTO DE APREENSÕES, CONDUTORES ESTÃO MAIS CONSCIENTES SOBRE REGULARIZAÇÃO, DIZ FISCALIZAÇÃO DO DETRAN
8:52 AM
APESAR DO NÚMERO ALTO DE APREENSÕES, CONDUTORES ESTÃO MAIS CONSCIENTES SOBRE REGULARIZAÇÃO, DIZ FISCALIZAÇÃO DO DETRAN

O número de apreensões de veículos em Feira de Santana, ao longo do ano de 2015, segundo o Detran foi considerado expressivo. Foram contabilizadas as apreensões de 8.283 motos e 1.454 carros. As blitze que aconteceram na cidade partiram de um planejamento da Polícia Miliar e tiveram um resultado significativo, principalmente em relação à conscientização da população para a necessidade de se regularizar.

Leia tambémPátio da SMTT está superlotado de veículos apreendidos

O chefe de fiscalização do Detran, Juraci Nascimento, explicou que as apreensões de veículos normalmente acontecem durante as abordagens da Polícia Militar que certifica-se de quem está conduzindo, quem é o proprietário e todos documentos que são exigidos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo. Uma vez confirmadas irregularidades, os veículos são apreendidos e encaminhados para o pátio, onde são guardados, selecionados, cadastrados, para que posteriormente aconteça a liberação.

Juraci destaca que um veículo só é liberado mediante a comprovação da documentação necessária e também o pagamento das taxas da diária e do guincho, que custam respectivamente R$ 46,40 e R$ 287,00.

“Se o condutor tiver o veículo apreendido deve comparecer a 3° Ciretan, munido com os documentos pessoais, licenciamento atualizado referente ao ano em exercício, com a CNH e fazer o pagamento das taxas. Caso não tenha o documento de habilitação, deve vir acompanhado de alguém que possui para que possa ser feita a liberação”, ressaltou.

Ele afirmou também que a média de apreensões por dia em Feira de Santana é de 20 a 30 veículos e que as apreensões não se configuram apenas como um processo punitivo, mas como uma alternativa educativa.

“Não é um processo apenas punitivo, mas educativo. Temos percebido, que apesar do número significativo das blitz, os condutores e proprietários dos veículos têm comparecido aqui, com habilitação, o que geralmente não tinha e com os documentos em dia. A gente observa que as pessoas estão se conscientizando da necessidade de estarem em situação regular, para que possam com o seu veículo poder ir e vir”, concluiu.

Category: NOTÍCIAS | Views: 329 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa