Sexta-feira, 2024-03-29, 7:06 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Setembro » 8 » AOS 74 ANOS, MORRE MÁRIO FELIPE PEDREIRA ‘ONÇA’, O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DA HISTÓRIA DE SANTALUZ
8:40 AM
AOS 74 ANOS, MORRE MÁRIO FELIPE PEDREIRA ‘ONÇA’, O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DA HISTÓRIA DE SANTALUZ

imagem189


O ex-jogador e ex-treinador de futebol Mário Felipe Pedreira, o ‘Onça’, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador, aos 74 anos. De acordo com Marcelo Pedreira, o ‘Onçinha’, que é filho de Onça, o ex-zagueiro luzense estava internado há 34 dias, no Hospital do Aeroporto. As causas da morte foram complicações causadas pelo mal de Alzheimer, doença que Onça vinha enfrentando há quase duas décadas.

Natural de Santaluz, onde é considerado quase que unanimemente como o nome mais importantes da história do futebol da cidade, o ex-zagueiro, jogou por grandes times do futebol brasileiro como Bahia, Sport Club do Recife e Flamengo, onde viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira por ter marcado, em uma partida contra o Santos, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Rei Pelé’.

Onça ao lado do 'Rei Pelé' | Foto: Reprodução


Onça se aposentou como jogador em 1978, pelo Sergipe, mesmo clube em que teve a sua primeira experiência como treinador, mas viu sua rotina mudar há quase duas décadas, após diagnóstico de mal de Alzheimer, que roubou a sua memória e independência. Por causa da doença, Onça precisou trocar Santaluz por Salvador, onde reside atualmente. 

De acordo com Marcelo Pedreira, o corpo de Onça deve deixar a capital baiana por volta das 9h desta quinta-feira com destino a Santaluz, onde será enterrado no final da tarde, no cemitério da cidade.

Notícias de Santaluz

Category: NOTÍCIAS | Views: 422 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa