Sábado, 2021-11-27, 12:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2019 » Fevereiro » 18 » ANUNCIAMOS O FALECIMENTO DE MAIRI MONTE ALEGRE (PIO)
10:14 AM
ANUNCIAMOS O FALECIMENTO DE MAIRI MONTE ALEGRE (PIO)

Antônio Pinto de Oliveira Filho, conhecido como Mairi Monte Alegre (Pio), de 60 anos de idade, faleceu na tarde deste domingo, 17 de fevereiro de 2019, vítima de infarto fulminante.

Pio passou mal, foi socorrido por populares e encaminhado para o hospital local, mas não resistiu e faleceu.

O velório está acontecendo na casa da namorada, Doine Mendes de Oliveira, na Rua Olímpio Souza, número 26, em Mairi-BA.

O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (18), às 11 horas da manhã, no cemitério local. O mesmo era vocalista da banda Voo Rasante, depois decidiu seguir carreira solo.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

História de Mairi Monte Alegre 

O mairiense Antônio Pinto de Oliveira Filho (Pio), começou sua história na música em 1972, com inspiração na banda Os Ingenous (de Gilson da Banda Extra). Depois de ter participado de alguns festivais, o primeiro contato com um público maior, foi com o trio elétrico Paturi (hoje Parajós), em Mairi-BA, no final dos anos 70.

Dez anos depois, cantou nas bandas Sport Press, Som Livre e Cheiro Verde, em Feira de Santana. Em Salvador, cantou com as bandas Objeto e Os Monges. Ainda, na capital baiana, o primeiro trio elétrico, foi o Tapajós, onde Raé Hippe, tocou percussão.

Em 1998, voltou para Feira de Santana, realizando shows em bares, hotéis e similares. Em 99 rolou o primeiro contrato profissional com o trio e banda Brilhaê, que durou 4 anos.

Depois que passou por outros trios elétricos, seguiu carreira solo em 2000, já com o nome artístico, Mairi Monte Alegre, em homenagem a sua terra natal, gravando o seu primeiro CD, com clássicos da MPB.

Após o primeiro disco, visitou realizando shows na Europa, em Amsterdã (Holanda), Milão e outras cidades (Itália), além de Japão e América.

Ao retornar para o Brasil em 2002, foi visitar a região norte do país e se encantou com São Luis do Maranhão (Ilha do Amor), onde realizou vários shows. Na ocasião, conheceu Beto Douglas, compositor da música Lamour. Aí, nasceu Voo Rasante.

Em fevereiro de 2003, voltou para Feira de Santana, onde gravou o primeiro CD da banda Voo Rasante. Hoje, a música Lamour tem mais de 40 regravações, em vários estilos, com vários artistas.

Depois de gravar 6 discos, parou durante 6 anos, voltando agora, com o novo CD volume 7, com a música de trabalho: Vai K Cola.

Durante a tragetória do Voo Rasante, o tecladista Flori Moreira e o guitarrista Cleberson (Kekeu), ambos de Mairi, já fizeram parte da banda, onde gravaram o CD volume II, ao vivo.

Hoje, a banda Vou Razzante é composta por Mairi Monte Alegre no vocal, Gilson Reis (teclados), Kinho Singgeer (violões), Rodrigo Vasconcelos (guitarras), além de um sax, com repertório popular.

Redação: Agmar Rios

Category: NOTÍCIAS | Views: 320 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa