Quarta-feira, 2020-06-03, 2:27 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Calendario
«  Março 2020  »
STQQSSD
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Metereologia
Main » 2020 » Março » 3 » Ameaça de massacre em escola causa pânico a alunos e professores em Simões Filho.
11:38 AM
Ameaça de massacre em escola causa pânico a alunos e professores em Simões Filho.


Uma ameaça de massacre em uma escola deixou pais, alunos e professores em pânico na cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Por meio de um Canal no Youtube, uma pessoa ameaça realizar um massacre no Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, localizado no Bairro Ponto de Parada. Cerca de 1.100 alunos estudam na unidade de ensino. "Mano, já gastei R$ 500 reais nas roupas e na arma. E na questão de errar o tiro, JAMAIS erraria. Na minha escola de Airsoft eles me chamam de atirador de elite, porque eu sou bom com sniper ou armas assim. Queria ver os miolos deles voando muito alto e o sangue pingando na minha mão ou na minha cara, e eu não vou me matar mano”, escreveu o autor das ameaças nos comentários após publicar um vídeo em seu Canal no Youtube. Ele se identifica como "DREXTER FF G”.

Ainda nos comentários, outro internauta pergunta ao suposto terrorista qual escola seria atacada e ele responde: — Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon. Ele ainda revelou ser morador de Simões Filho, mas não fez menção ao bairro. Veja dialogo abaixo:

SIMÕES FILHO ONLINE apurou a informação e descobriu que o Canal realmente exite. Nosso repórter navegou pelo Canal "DREXTER FF G” que tinha apenas três vídeos publicados e cerca de 88 inscritos. Horas depois, o autor das ameaças mudou o nome do Canal, apagou todos os vídeos e as mensagens.

Nas redes sociais da cidade, o assunto foi um dos mais comentados e o mais compartilhado nos grupos do aplicativo WhatsApp. A população demostrou preocupação e lembrou do caso da Escola de Suzano, em São Paulo, que deixou 10 mortos e vários feridos em maio de 2019.

Para os pais, as ameaças são motivo de preocupação. "Minha filha de 15 anos estuda na unidade de ensino. Ela chegou em casa bastante assustada com as ameaças”, conta uma mãe, que preferiu não se identificar. De acordo com outra mãe, a situação requer investigação das autoridades. "É lamentável ver alguém pensando em fazer esse tipo de maldade. Pode ser até uma brincadeira de mau gosto, mas é sempre bom ficarmos atentos a qualquer possibilidade, ainda mais nos dias de hoje”, afirmou.

Reforço

Ao SIMÕES FILHO ONLINE, a Polícia Militar informou que vai aumentar o policiamento na região da unidade escolar para garantir a segurança dos alunos. "Estamos intensificando o policiamento no entorno do colégio, buscando estreitar o contato com a diretoria”, disse a PM.

Investigação

A área de inteligência da 22ª Delegacia Territorial vai investigar o caso, monitorando as redes sociais por causa dessa publicação que incita a violência. Já a Secretaria Estadual de Educação da Bahia (SEC) ainda não se posicionou sobre o caso. A diretora da instituição de ensino deve ser ouvida pela polícia. A autenticidade do perfil, bem como a identificação do autor (es) deve ocorrer no decorrer da investigação, que está em fase preliminar.

SIMÕES FILHO ONLINE

Category: NOTÍCIAS | Views: 42 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa