Quinta-feira, 2024-03-28, 9:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 25 » AMARGOSA: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DE MENINGITE TIPO C NA BAHIA
6:31 PM
AMARGOSA: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DE MENINGITE TIPO C NA BAHIA

Um morador de Amargosa, a 235 km de Salvador, morreu por meningite meningocócica tipo C, a forma mais grave da doença. O homem de 34 anos deu entrada no Hospital Municipal, na segunda-feira (21), e morreu horas depois.


A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou nesta quinta-feira (24) que um amigo dele, de 32 anos, também contraiu meningite na cidade. Ele deu entrada no hospital no sábado (19) e no mesmo dia foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Segundo a Sesab, as duas vítimas trabalhavam em uma propriedade rural em Amargosa.

Em nota divulgada hoje, a Secretaria de Saúde de Amargosa informa que "a Vigilância Municipal Epidemiológica, em parceria com a 29ª DIRES, está fazendo um trabalho minucioso, agindo com rapidez, e buscando todas as pessoas que tiveram contato com os doentes para notificação e entrega do quimioprofilático, que é a forma eficaz de interrupção da cadeia de transmissão”.

Para esclarecer qualquer dúvida, a secretaria informa que é só procurar a Vigilância Epidemiológica do Município, que fica localizada na Av. Abelardo Veloso, s/n, ou através do telefone (75) 3634-3918.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, a Bahia registrou até 08 de outubro um total de 138 casos da doença meningocócica.
Category: NOTÍCIAS | Views: 550 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa