Quarta-feira, 2024-04-24, 2:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 19 » AMANHÃ É O DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA
5:29 PM
AMANHÃ É O DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


Nesta sexta-feira (20), todos os 417 municípios baianos atenderão em seus postos de vacinação e cerca de 3.600 serviços de saúde estarão à disposição da população-alvo. Devem ser vacinadas 2.601.374 pessoas.

Segundo Fátima Guirra, coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, um dos objetivos da campanha, que começou no dia 15 e, na Bahia, prossegue até 31 de maio, é aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada de 80% em cada grupo-alvo.

A 15ª campanha contra a influenza é indiscriminada. Todos os grupos prioritários devem receber a vacina, independente de doses anteriores. Para a coordenadora, é importante que neste momento seja atualizada a caderneta ou cartão de vacinação.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Apresenta potencial para levar a complicações graves e à morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de dois anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 405 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 108
Convidados: 108
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa