Quinta-feira, 2024-04-18, 6:40 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 27 » ALUNOS DA REDE PÚBLICA SERÃO BENEFICIADOS COM INTERNET BANDA LARGA
2:51 PM
ALUNOS DA REDE PÚBLICA SERÃO BENEFICIADOS COM INTERNET BANDA LARGA
http://1.bp.blogspot.com/_RGdFG-Im9k0/TMecHxvkgrI/AAAAAAAAb_s/J4jRkXzefZA/s1600/computador+escola.jpg
Em continuidade ao programa Banda Larga nas Escolas, um convênio entre o governo estadual e a operadora de telefonia Oi será assinado nesta quarta-feira (27), às 9h, na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Com essa iniciativa, alunos da rede pública terão acesso à internet banda larga. A gestão do projeto é do Ministério da Educação e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na ocasião, o secretário estadual de Infraestrutura, Wilson Brito, o superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Silvano Ragno, e assessores estarão reunidos com os prefeitos dos municípios de Curaçá, Dário Meira, Entre Rios, Eunápolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Guaratinga, Ibirapitanga, Ilhéus, Inhanbupe, Ipirá, Irajuba, Irará, Itacaré, Itagimirin, Itajuipe, Itamaraju, Itamari, Itaparica e Itaquara.
Para o secretário Wilson Brito, o convênio a ser celebrado com os municípios é uma nova forma de desenvolver um aprendizado mais eficiente por parte dos estudantes, a maioria, por motivos econômicos, sem acesso à nova tecnologia tão importante no mundo de hoje .
O superintendente de Energia e Comunicação, Silvano Ragno, informou que o projeto tem a participação das concessionárias de telefonia fixa, na Bahia, a cargo da Telemar Norte Leste S.A. "Iniciativas como essas são firmadas para proporcionar cada vez mais melhorias para a área de educação. Vamos trabalhar para levar esse projeto a todas as escolas da Bahia”, disse Ragno.
Do total de 5.255 escolas da rede pública de ensino da Bahia, 4.644 já tem o projeto banda larga em funcionamento, restando apenas 611 serem beneficiadas.
Category: CURIOSIDADES | Views: 510 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa