Sexta-feira, 2024-04-26, 7:40 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 22 » ALUNOS DA REDE ESTADUAL SÃO CLASSIFICADOS PARA MARATONA DE QUÍMICA EM GOIÁS
3:03 PM
ALUNOS DA REDE ESTADUAL SÃO CLASSIFICADOS PARA MARATONA DE QUÍMICA EM GOIÁS

Seis estudantes do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, localizado no Bairro da Paz, em Salvador, se classificaram para a segunda fase da XXIII Maratona de Química. O evento faz parte da programação do 55º Congresso Brasileiro de Química, que acontece em Goiânia (GO), entre os dias 2 e 6 de novembro próximo, e tem o objetivo de incentivar alunos de nível médio no contexto educacional do Ensino de Química e despertar o interesse dos mesmos a seguirem as carreiras da Ciência Química e de Engenharia Química.

“Tivemos que realizar uma redação individual com o tema do evento, ‘Recursos Renováveis: inovação e tecnologia’. Então, fizemos pesquisas sobre o assunto e pudemos desenvolver o texto, apoiados pelos professores de Química e Redação”, explica uma das estudantes classificadas Marcela Marcolino, 17 anos. Ela ainda destaca a importância do incentivo na escola. “A professora de Química, Marlene Costa, apresentou a maratona para os alunos e mostrou as possibilidades da disciplina para nossa aprendizagem”.

A colega Sara Alves, 17, ressalta qual foi sua maior motivação para participar da competição. “Há curiosidade para saber o que é a Química além da sala de aula, porque existe a disciplina que conhecemos nas aulas e existe aquela que sobressai às fórmulas escritas no quadro”. Ela diz que está “bastante ansiosa” para o início do evento. “Já nos foi passado os assuntos que serão aplicados na avaliação e estamos nos preparando bastante”.

O estudante Felipe de Souza, 16, enfatiza o orgulho de poder representar a rede estadual, sua comunidade e o seu estado. “Somos a única escola da Bahia com representantes neste tradicional evento. Como sou apaixonado por Física e Química, vi uma ótima oportunidade de expandir minha aprendizagem. Quero poder representar o meu bairro da melhor forma possível.”

Responsável por apresentar a atividade aos estudantes, a professora de Química, Marlene Costa, explica como acontecerá a avaliação do evento. “Os participantes serão avaliados por meio de questões práticas, onde terão que resolver fórmulas e cálculos. A maratona também é individual e estamos preparando e orientando os estudantes de acordo com os temas e obras que servirão de base para as questões da segunda fase. Ainda não sabemos qual a premiação, mas sabemos que, dos 40 participantes, os três primeiros terão um reconhecimento maior.

Category: NOTÍCIAS | Views: 285 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa