Terça-feira, 2024-03-19, 1:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Agosto » 15 » ALELUIA, PALMEIRAS VENCE A 1ª COM FELIPÃO
10:24 PM
ALELUIA, PALMEIRAS VENCE A 1ª COM FELIPÃO

Felipão vibra, 619x464 Foto: Agência Lance

Depois de quatro empates e duas derrotas, finalmente o Palmeiras venceu a primeira sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Mesmo com o técnico tendo sido expulso no segundo tempo, o time não se abateu e superou o Atlético-PR por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, neste sábado, sob as vistas de dois espectadores ilustres: Valdivia, que foi apresentado para a torcida antes do jogo, e Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileiro, que acompanhou o confronto das tribunas.

Com a vitória, o time paulista chegou a 19 pontos, ainda na zona intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR parou nos 14 pontos, só um ponto acima do rebaixamento.

O Palmeiras começou em cima do adversário e abriu o placar logo aos 3min. Tinga fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Danilo, que subiu e cabeceou com força para as redes. Depois do gol, porém, o time alviverde passou a abusar dos passes errados na hora de trabalhar as jogadas ofensivas.

Após um início acelerado, o ritmo da partida caiu na metade da primeira etapa. A sonolência só foi interrompida aos 27min, quando Branquinho tabelou com Bruno Mineiro, chutou da intermediária e exigiu boa defesa de Marcos. Os donos da casa responderam três minutos depois, em finalização de Tadeu que acabou nos pés de Tinga, mas a zaga rubro-negra afastou o perigo.

Com maior posse de bola, o Palmeiras pouco foi ameaçado até o intervalo. Logo no início do segundo tempo, porém, o time ficou com um jogador a menos: Tadeu usou o cotovelo em disputa de bola com Deivid, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Com a vantagem numérica, o Atlético-PR se lançou ao ataque, mas sem organização. Aos 10min, Maikon Leite fez grande jogada pela direita e cruzou para cabeçada de Mithyuê, mas Marcos caiu no canto esquerdo e salvou o time da casa. Sem força no ataque, o Palmeiras só chegou de novo aos 18min, na bola parada: Marcos Assunção bateu falta com estilo e acertou o travessão do goleiro Neto.

O Palmeiras teve outro expulso aos 22min: desta vez, o técnico Luiz Felipe Scolari, que reclamou muito da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Felipão ficou indignado e demorou para deixar o gramado do Pacaembu, mas enfim cedeu lugar para Flávio Murtosa comandar o time.

Sem se abalar, o Palmeiras ampliou o marcador aos 30min em outra ótima jogada de Tinga. O ex-jogador da Ponte Preta avançou pelo meio e deu passe milimétrico para Ewerthon por cima da zaga; o atacante só teve o trabalho de matar no peito e chutar com força para estufar as redes de Neto mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR

Gols
Palmeiras: Danilo, aos 3min do 1º tempo, e Ewerthon, aos 30min do 2º tempo

Ponto Forte do Palmeiras
Controlou a partida mesmo com um jogador a menos, mostrando boa movimentação

Ponto Forte do Atlético-PR
Entradas de Branquinho e, principalmente, Maikon Leite, que revitalizaram o setor ofensivo

Ponto Fraco do Palmeiras
Poderia ter criado mais oportunidades pelo domínio que mostrou em campo, matando o jogo mais cedo

Ponto Fraco do Atlético-PR
Só assustou na bola parada, mostrando limitação na frente

Personagem do jogo
Tinga, que contribuiu com duas belas assistências para os gols do Palmeiras

Lance polêmico
Ewerthon estava ligeiramente adiantado ao receber o passe de Tinga no lance do segundo gol palmeirense

Esquema Tático do Palmeiras
3-5-2
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Luan (Ewerthon) e Tadeu. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Esquema Tático do Atlético-PR
3-5-2
Neto; Gustavo, Leandro e Rhodolfo; Bruno Costa (Branquinho), Deivid (Mithyuê), Chico, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Maikon Leite) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
Palmeiras: Tadeu, Maurício Ramos e Tinga
Atlético-PR: Paulo Baier, Leandro, Maikon Leite e Mithyuê

Cartão vermelho
Palmeiras: Tadeu

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Category: ESPORTES | Views: 661 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa