Terça-feira, 2024-03-19, 2:57 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Agosto » 21 » ALAGOANO É SUSPEITO DO ATENTADO A MAGISTRADO EM SERGIPE
9:58 PM
ALAGOANO É SUSPEITO DO ATENTADO A MAGISTRADO EM SERGIPE
image

O carro do magistrado recebeu mais de 30 tiros enquanto trafegava pela orla de Aracaju (SE), ontem pela manhã.

As suspeitas para o atentado recaem sobre Floro Calheiros porque o pistoleiro e agiota incluiu o desembargador numa lista com 17 nomes "jurados de morte” pelo alagoano. Dessas pessoas, 11 já foram executadas em cidades do interior da Bahia e Sergipe.

Outra pista que levou a polícia de Sergipe a suspeitar da ação do grupo de Floro foi o carro usado no atentado, um Honda City de placas NMC-6226, com licença de Maceió.


Floro Calheiros tem fama de matador

Floro Calheiros é considerado um homem violento pelas autoridades sergipanas. O auge da carreira dele no crime foi na década de 90, quando atuava como agiota e também em alguns crimes políticos. Ostenta a fama de mandar matar quem não o pagava, como comerciantes e empresários.

Ele é acusado, ainda, de roubar urnas de eleições municipais e de ter liderado alguns crimes na região norte de Sergipe. Apesar disso, a polícia descarta a relação do atentado ao presidente do TRE com as eleições deste ano.

Após ser preso durante a gestão de Mendonça na pasta de Segurança Pública, Floro conseguiu fugir. Foi recapturado logo depois, mas fugiu novamente saindo pela porta da frente de um hospital em Aracaju.

 

Carro usado no atentado tinha placa clonada do superintendente da SMTT de Maceió

O carro usado no atentado – de modelo diferente do que pertence ao coronel da PM – foi localizado nesta quinta-feira (19) pela polícia sergipana. Completamente destruído pelo fogo, ainda mantinha a placa praticamente intacta.

A placa do veículo Honda City usado no atentado ao presidente do TRE de Sergipe foi clonada de outro carro, pertencente ao superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho. A descoberta foi feita pelo próprio militar, que procurou a direção da Polícia Civil para falar sobre o caso.

Jorge Coutinho disse que se colocou à disposição das polícias de Alagoas e de Sergipe para qualquer esclarecimento.


Saiba quem faz parte da lista da morte, preparada por Floro Calheiros

Diante da insistência de algumas autoridades em negar a existência da lista da morte, preparada pelo pistoleiro Floro Calheiros Barbosa, o suplente de deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) informou a jornalistas, na tarde desta quinta-feira (19), que não pretende mais silenciar sobre a trama urdida para matar cinco pessoas públicas em Sergipe.

O secretário de Segurança Pública, João Elói, revelou que, da lista, faziam parte o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Mendonça, as juízas Luíza Mendonça, filha do desembargador, e Iolanda Evangelista, da 9ª Vara Criminal, e o próprio Gilmar Carvalho.

"Confirmo esses nomes porque eles já foram citados hoje (19) em uma entrevista coletiva prestada pelo Dr. Luiz Mendonça. Há também um 5º nome, que prefiro não revelar para não trair a confiança do secretário", disse Gilmar.

O suplente de deputado estadual, que também é radialista e jornalista, disse também que ouviu do secretário a informação de que o governador Marcelo Déda (PT) foi comunicado da existência dessa lista.

"A informação é a minha arma, por isso não vou mais silenciar", disse Gilmar, alegando que tem evitado falar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações: "Não posso silenciar mais!".


Category: NOTÍCIAS | Views: 537 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa