Quinta-feira, 2024-04-25, 11:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 21 » ÁGUA POTÁVEL CHEGA A ZONAS RURAIS DE CRAVOLÂNDIA E PLANALTO
3:13 PM
ÁGUA POTÁVEL CHEGA A ZONAS RURAIS DE CRAVOLÂNDIA E PLANALTO
Água potável na torneira já é uma realidade para os moradores de Riacho Fundo, Caminho Errado e Feixe do Morro, comunidades das zonas rurais dos municípios de Cravolândia e Planalto, no sudoeste da Bahia. O Sistema Simplificado de Abastecimento, executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SHIS), foi entregue em Cravolândia nesta quarta-feira (20). A inauguração do sistema em Planalto acontece nesta sexta (22). Cerca de 100 famílias são beneficiadas. 

"Comunidades da zona rural em lugares dispersos precisam de um olhar mais cuidadoso para seu pleno desenvolvimento", avaliou o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto. "E sabendo bem da importância da água para essas localidades, a Cerb tem atuado em quase todos os municípios para melhorar a qualidade de vida dos sertanejos". 
 
Para a conclusão do Sistema Simplificado de Abastecimento de Riacho Fundo, na região de Cravolândia, foram investidos R$ 120 mil, oriundos do Ministério da Integração. A água é captada de poço tubular profundo perfurado pela Cerb. Também foram instalados um equipamento de dessalinização com chafariz eletrônico e um dosador de hipoclorito de cálcio para tratamento da água. Ainda fazem parte do sistema uma adutora com 438 metros de extensão, casa de quadro de comando, abrigo para  equipamentos,  três reservatórios e um bebedouro para  animais.

Já nas localidades de Caminho Errado e Feixe do Morro, no município de Planalto, a conclusão do Sistema Integrado de Abastecimento de Água recebeu recursos da ordem de R$ 200 mil do Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Integração. A captação da água foi feita a partir de uma rede de distribuição existente e em funcionamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) localizada na sede do município de Planalto. Foram instaladas também 40 ligações domiciliares com hidrômetro. "Levar água potável, por meio do Programa Água para Todos, a localidades como essas é também cidadania e saúde  para  esses moradores", finalizou o presidente da Cerb, Marcus Vinicius Bulhões.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 328 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa