Quinta-feira, 2024-03-28, 5:35 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 22 » ÁGUA É TUDO
12:18 PM
ÁGUA É TUDO

Sem água, morremos de sede, sujos, sem banho. É pouco isso? É tudo. E há ainda quem use a água como se fosse proprietário dela, fica meia hora , ou até uma , lavando o carro, a calçada, como se esse bem fosse inesgotável. Não é. A água está acabando, e justamente por causa do desperdício, da arrogância e da idéia falsa de que ela estará sempre à nossa disposição.


Recentemente foi comemorado o Dia Internacional  da Água (22 de março). Este é o momento para que nas escolas seja realizado um trabalho de conscientização com os alunos: redações, cartuns, tiras, cartazes, debates, para que as novas gerações percebam o que as gerações anteriores não perceberam: se algo não for feito com a máxima urgência, daqui a uns dez anos no máximo a falta d´água atingirá a maior parte da população no planeta. Há muitos relatórios sérios que demonstram isso.

Água é para beber, é para tomar banho, não é para lavar calçada, muro, nem pra fazer terapia. Há quem relaxe lavando a rua. Só que essa terapia acaba custando caro para aqueles que moram em regiões em que já há falta d´água.

As mineradoras e outras empresas que jogam detritos na água, causando a morte de peixes em tantos rios, comprometendo a saúde, a alimentação e o trabalho de muitas famílias que vivem da pesca, deveriam não só ser multadas, mas fechadas, pelo crime ambiental que cometem , de proporções incalculáveis.

Sem água, não há agricultura, não há atividade industrial, não há vida, não há futuro. Poluir a água é matar o planeta a prestação, fazendo com que toda a humanidade pague juros altíssimos, que terão como retorno a doença, o sofrimento e a deterioração da vida cada vez mais.

Colaboração: Marcio Vilas Boas
Category: CURIOSIDADES | Views: 768 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa