Sábado, 2024-04-20, 6:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Agosto » 17 » AGENTES PENITENCIÁRIOS PARALISAM AS ATIVIDADES POR 72 HORAS
3:08 PM
AGENTES PENITENCIÁRIOS PARALISAM AS ATIVIDADES POR 72 HORAS
A partir desta quarta-feira (17), os agentes penitenciários da Bahia vão paralisar as atividades por 72 horas.
 
De acordo com Reivon Souza Pimentel, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), a categoria vai paralisar as atividades em todas as unidades do estado devido a quebra constante de acordo da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a política de terceirização implantada apela secretaria ao longo da última década.
 
Segundo ele, a secretaria não está cumprindo o acordo que foi discutido em sua integralidade e a pauta de reivindicação destaca a necessidade de posse dos agentes que foram aprovados no último concurso.
 
“O nosso primeiro item da pauta de reivindicação é em relação ao concurso público. O concurso público foi aberto para 490 vagas e esses novos agentes deveriam ter sido empossados em abril de 2015. Já estamos em agosto de 2016 e nem todos foram empossados. Apenas 411 tomaram posse e ainda faltam 79”, acrescentou.
 
Reivon informou que apenas 30% do efetivo dos agentes penitenciários vai trabalhar durante a paralisação realizando o atendimento às necessidades básicas dos custodiados. São elas: fornecimento de alimentação, fornecimento de medicação de uso contínuo, cumprimento de alvará e atendimento médico de urgência.
 
Sobre o procedimento de visita que acontece na quinta-feira (18), ele afirmou que será suspenso. Fica sob responsabilidade da secretaria avisar aos visitantes que não haverá a visitação.
 
A pauta de reivindicação do sindicato também considera irresponsável a administração das unidades penais por empresas privadas. Reivon enfatizou que mesmo com os aprovados no concurso aguardando à convocação, o governo insiste em entregar a administração dos presídios ao regime particular.
 
Fonte: Augusto Urgente
Category: NOTÍCIAS | Views: 302 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa