Sexta-feira, 2024-04-26, 1:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 28 » AGENTES DA TRANSALVADOR SÃO AVALIADOS EM BLITZ DO DETRAN-BA
5:47 PM
AGENTES DA TRANSALVADOR SÃO AVALIADOS EM BLITZ DO DETRAN-BA

Após 120 horas na sala de aula, aperfeiçoando os conhecimentos sobre legislação de trânsito e outras disciplinas, 54 agentes de trânsito da Transalvador participaram nesta quinta-feira (28), em Salvador, da aula prática do curso de capacitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Uma grande estrutura foi montada no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, para a realização da blitz de avaliação do curso, em parceria com a Polícia Militar.

Orientados pelo instrutor do Detran, Ednei Rios, os agentes foram submetidos a diversos testes e passaram por todas as funções - coordenação, supervisão, seleção de veículos e abordagem. “No curso o agente precisa conhecer tudo porque, no dia a dia, ele vai se deparar com diversas situações. Hoje estamos fazendo uma blitz para valer e se o condutor for flagrado, dirigindo sem os documentos de porte obrigatório, por exemplo, será notificado. Todos os agentes estão sendo avaliados individualmente para que as atividades sejam executadas perfeitamente”.

Em uma abordagem, a agente Celeste Araújo, 38 anos, avaliou a documentação do veículo e do condutor, além dos equipamentos de segurança. “Desta vez, estamos tendo a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendemos, nas aulas teóricas, e tirar dúvidas do que não assimilamos. Estou achando super válida essa aula na blitz porque estamos concluindo positivamente o curso”. 

O motorista Adilson Carlos Pimentel, 46, foi abordado pela agente e fez elogios. “Acredito que ela está preparada para assumir essa posição. É uma profissional muito educada e cordial e fez questão de explicar o objetivo da blitz. Estou achando a iniciativa do Detran maravilhosa. É muito importante que os agentes da Transalvador, que trabalham diariamente nas ruas, saibam como lidar com os motoristas nesta situação”. 

Durante a blitz, 108 veículos foram abordados, 17 notificados e cinco apreendidos, sendo encaminhados para o pátio da Transalvador. Nesta sexta (29) mais 52 agentes vão passar pela avaliação prática. No total, 550 servidores da Prefeitura de Salvador serão capacitados pelo Detran.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 267 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa