Sábado, 2024-04-20, 7:09 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Janeiro » 25 » ADOLESCENTES ENVOLVIDOS NO HOMICÍDIO NA FESTA DA POSSE EM COITÉ FORAM CONDENADOS A 3 ANOS DE INTERNAÇÃO
9:20 AM
ADOLESCENTES ENVOLVIDOS NO HOMICÍDIO NA FESTA DA POSSE EM COITÉ FORAM CONDENADOS A 3 ANOS DE INTERNAÇÃO

Assim, o primeiro e único homicídio até hoje no município de Conceição do Coité foi investigado, suspeitos apreendidos dias depois do crime, aconteceu o julgamento e a condenação dentro de um espaço de 24 dias.

Os acusados do assassinato do adolescente Maicon Passos, ocorrido na festa da posse do prefeito eleito, em 1º de janeiro deste ano (2017) foram julgados e condenados pela justiça de Conceição do Coité, na tarde desta terça-feira, 24,em audiência no Fórum Durval da Silva Pinto.

Segundo se apurou, um dos adolescentes (M.I.S.T), que já tinha uma rixa antiga com a vítima, ao avistá-lo na festa, pediu o revólver de outro adolescente (J.D.A.F) que estava em sua companhia e, aproximando-se da vítima, disparou em direção à sua cabeça. Com a vítima caída, o adolescente ainda atirou mais uma vez, atingindo-lhe o braço. Em estado grave chegou a ser socorrido para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, e na mesma noite transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, onde foi morreu no dia seguinte (02/01).

Segundo o juiz de

Direito da Comarca de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva, durante a audiência de instrução e julgamento,os adolescentes confessaram a prática do ato infracional e as testemunhas ouvidas também confirmaram que os adolescentes lhes contaram sobre o crime no dia seguinte.

Após o depoimento das testemunhas e alegações finais da Promotora de Justiça e dos advogados de defesa,Dr. Gerivaldo Neiva, proferiu sentença e aplicou medida sócio educativa de internação por um período máximo de três anos, em Salvador.

De acordo com o magistrado, a internação não tem um prazo determinado e será avaliada a cada semestre pelo juiz da execução da medida, em Salvador, a depender do comportamento e evolução dos adolescentes.

“A questão é essa: quando a investigação é imediata e os acusados são apresentados à justiça, o julgamento também é rápido. Isso é importante para desestimular aqueles que pensam que se pode cometer crimes e que ficariam impunes”, conclui o Juiz.

Assim, o primeiro e único homicídio até hoje no município de Conceição do Coité foi investigado, suspeitos apreendidos dias depois do crime, aconteceu o julgamento e a condenação dentro de um espaço de 24 dias.

Redação CN 

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 391 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 19
Convidados: 19
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa