Quarta-feira, 2024-04-24, 7:47 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 19 » ADOLESCENTE INFECTADA POR HIV NO HOSPITAL MORRE NESTA SEXTA
3:33 PM
ADOLESCENTE INFECTADA POR HIV NO HOSPITAL MORRE NESTA SEXTA


A adolescente Viviane Correia Ribeiro, de 16 anos, infectada pelo virus HIV, aos 3 anos, durante uma transfusão de sangue no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, morreu no final da manhã desta sexta-feira (19), no Hospital Geral de Camaçari.

De acordo com a família, Viviane estava internada há uma semana no corredor do hospital, muito debilitada e com pneumonia. A família estava tentando transferir a menina para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em algum hospital de Salvador.

Desde 2005 a família entrou com um processo na justiça. Em 2010, o Estado foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil e uma pensão de dois salários mínimos, mas ambas as partes recorreram da decisão. Em 24 de julho do ano passado, durante julgamento na 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ficou decidido que a família receberia uma indenização de R$ 100 mil do Estado da Bahia e uma pensão vitalícia de quatro salários mínimos, mas a Procuradoria Geral do Estado recorreu da decisão no Superior Tribunal de Justiça. 

O problema aconteceu quando a jovem tinha apenas dois anos e oito meses de idade. Ela foi levada ao Roberto Santos para tratar um problema de anemia e então, acabou contaminada em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Fonte: Aratu Online

Category: NOTÍCIAS | Views: 492 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa