Quarta-feira, 2020-09-30, 2:48 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Janeiro » 12 » ACUSADOS DE FRAUDES PELA INTERNET SÃO PRESOS NA BAHIA
10:49 PM
ACUSADOS DE FRAUDES PELA INTERNET SÃO PRESOS NA BAHIA

Integrantes de uma quadrilha que comete fraudes no sistema financeiro pela internet foram presos na Bahia e no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (11).

Segundo o delegado Emerson Wendt, diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil, a seis pessoas presas também são suspeitas de fraudar cheques. "Começamos investigando fraudes bancárias via internet, transferências indevidas, e acabamos descobrindo outros braços da quadrilha, que também atua na falsificação de cheques e de cartões de crédito. Estimamos um rombo de mais de R$ 1 milhão em 2010", disse.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha começou a ser investigada em agosto de 2010. O grupo atuava na captura de senhas e números de contas de usuários de Internet Banking. Os valores eram transferidos para contas de "laranjas", que recebiam parte do dinheiro obtido com a fraude.

Com os suspeitos foram apreendidos computadores, máquinas de cartão de crédito, celulares, notebooks, faturas, cartões de crédito e documentos

A Operação Socialengenharia.com é realizada por 45 agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), coordenados pelo diretor do Deic, delegado Guilherme Yates Wondracek, pelo diretor do Gabinente de Inteligência e Assuntos Estratégicos, delegado Emerson Wendt, e pelo titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, delegado Marcínio Tavares Neto.
Category: NOTÍCIAS | Views: 553 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa