Sexta-feira, 2024-04-26, 4:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 17 » ACUSADO DE 100 HOMICÍDIOS, TRAFICANTE É CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO
4:16 PM
ACUSADO DE 100 HOMICÍDIOS, TRAFICANTE É CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO

Considerado um dos maiores traficantes de drogas da Bahia, Cláudio Eduardo Campanha, de 52 anos, foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Antônio Luiz Maia, em 2008.

Nesta quinta-feira (16), um forte esquema de segurança foi montado no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana, para o julgamento de Cláudio Campanha, ex-líder de uma facção criminosa, pois havia suspeita de uma tentativa de resgate dele, por integrantes da facção criminosa que ele era líder.

O julgamento de hoje é resultado de um recurso do MP (Ministério Público), que não aceitou a sentença que absolveu Cláudio Campanha durante um julgamento em 2011. Ele é acusado de ter envolvimento em 100 mortes na capital baiana e RMS (região metropolitana Salvador). Mas, o julgamento é referente a apenas a morte ocorrida em 2008.

De acordo com a promotoria, Campanha ordenou a morte do desafeto de dentro da prisão, pois a vítima não tinha pagado uma dívida com de tráfico.

Campanha está detido desde 2008, quando foi surpreendido em um sítio na RMS de Fortaleza, no Ceará. O traficante foi conduzido para Salvador e depois transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso, em 2009. Mas, há quatro anos, o acusado cumpre pena em Catanduvas, Paraná.

Segundo o MP (Ministério Público), Campanha comandava a fação criminosa Comando da Paz, após a morte de outro traficante indentificado pelo apelido Pit. O grupo foi criando dentro da Penitenciária Lemos de Brito.

Fonte: R7

Category: NOTÍCIAS | Views: 345 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa