Segunda-feira, 2024-03-18, 11:52 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Agosto » 24 » ACONTECE DOMINGO A 25ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS
8:35 AM
ACONTECE DOMINGO A 25ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS
http://2.bp.blogspot.com/_aT6LSxoYGs0/TFH9aPfi9FI/AAAAAAAAPNk/RYo7B9rhiDc/s1600/duque+de+caxias.jpg
A XXV Corrida Rústica Duque de Caxias de Jacobina é promovida pela Prefeitura Municipal de Jacobina com a realização da sua Coordenação de Esportes, Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo e está programada para o dia 29 de Agosto de 2010, constando nos calendários da Sudesb, FBA e município de Jacobina.
O evento completa, em 2010, 25 anos de existência, sendo um dos maiores  do atletismo baiano, figurando como uma das melhores corridas de ruas do Norte-Nordeste.
Foi criada em agosto de 1981, por iniciativa do Capitão Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, na época sargento e instrutor do Tiro de Guerra 06-008.
O nome Duque de Caxias veio através da homenagem feita na semana do Exército numa referência direta ao patrono do Exército Brasileiro.
A corrida, criada inicialmente só em nível municipal, passou a ser uma das provas de rua mais cobiçadas no Nordeste, com destaque para rica premiação, principalmente pelo grande número de troféus distribuídos aos participantes.
Até 1984 a Corrida Duque de Caxias era realizada nas ruas do centro da cidade, com a chegada na Praça Rio Branco, onde uma multidão aguardava ansiosa a chegada dos atletas. Nos anos seguintes, a chegada foi transferida para o Estádio José Rocha e a largada para Avenida João Fraga Brandão. O atual percurso de 5 e 10 km passa pela Avenida Lomanto Júnior, avenidas Orlando Oliveira Pires, Ubaldino Mesquita Passos, Nossa Senhora da Conceição, retornando pela Avenida Reinaldo Jacobina Vieira, chegando no Estádio José Rocha onde no encerramento mais de 15.000 mil pessoas os aguardam.
A XXV Corrida Rústica Duque de Caxias de Jacobina recebe uma infra-estrutura totalmente modernizada, voltada para atender às expectativas do público e dos atletas. No ano de 2009 o percurso foi modificado para 5 Km para atender principalmente o público amador que não suporta o percurso maior e sentia a necessidade de participar do evento, e 10 Km, medido por técnicos da FBA para assim tornar-se oficial perante as confederações de atletismo, figurando no cenário nacional como oficial de corridas de ruas.
A premiação será feita logo após a chegada dos primeiros colocados no pódio e logo após teremos ônibus à disposição dos atletas e acompanhantes para uma visita aos pontos turísticos e cachoeiras de nossa cidade.
A Corrida Rústica Duque de Caxias de Jacobina posiciona-se como a maior prova de pedestrianismo do Norte e Nordeste do Brasil, além de ser recordista mundial de premiação com troféus e reunir anualmente atletas de cerca 20 Estados e 130 municípios brasileiros.
A prova empresta para despertar na comunidade baiana a importância para a prática de esportes e lazer como elementos de revelação de talentos, construção e exercício da cidadania, incremento ao turismo, se constituindo em geradora de renda.
Category: ESPORTES | Views: 707 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa