Quinta-feira, 2024-04-25, 8:21 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 15 » AÇÕES EDUCACIONAIS GANHAM DESTAQUE NA FLICA 2015
4:00 PM
AÇÕES EDUCACIONAIS GANHAM DESTAQUE NA FLICA 2015

VEJA MAIS FOTOS

Realizada há cinco anos consecutivos e já consolidada como um dos principais eventos culturais do país, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo, nesta edição 2015, conta com novos espaços voltados para a valorização de ações educacionais. Em visita ao evento na manhã desta quinta-feira (15), o governador em exercício, João Leão, e os secretários de Cultura, Jorge Portugal, e da Educação, Osvaldo Barreto, assinaram, no espaço da Fliquinha, o segundo edital para seleção de mais 21 obras de literatura infantil de autores baianos, que serão distribuídas nas escolas municipais dos 417 municípios baianos. A iniciativa é uma das metas de incentivo à leitura previstas pelo programa Educar para Transformar. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (FazCultura).

Também acompanhado do secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, João Leão visitou o espaço Educar para Transformar, onde conheceu trabalhos artísticos feitos por alunos da rede estadual, como os que foram destaque nas edições do Artes Visuais Estudantis (AVE), entre outros.  "Nosso objetivo é suplantar Paraty, Petrópolis e todas as grandes feiras que temos no Brasil. Essa festa literária aqui de Cachoeira, vocês vão ver, vai marcar época. Os secretários de Estado e o governador Rui Costa têm o intuito de transformar a Flica em um dos maiores eventos da Bahia. Cachoeira e o povo baiano merecem isso", afirmou o governador em exercício.

Ainda durante a feira, João Leão visitou o Cine Theatro Cachoeirano, onde é realizada parte das atividades da Fliquinha, além da Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon e o Convento do Carmo, onde funciona a livraria da Flica.

O governador em exercício aproveitou a oportunidade para conferir de perto as obras do Mercado Municipal de Cachoeira, que está sendo reformado pelo Governo, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com um investimento de mais de R$ 880 mil.

Potencial turístico

O município de Cachoeira é um dos que mais atrai turistas todos os anos, seja pelas tradicionais festas religiosas ou pela bela paisagem margeada pelas águas do Rio Paraguaçu. De acordo com o secretário Nelson Pelegrino, a Flica deve ir além da realização de atividades literárias e estimular que os visitantes conheçam a vocação turística do Recôncavo. "Realizamos várias ações preparatórias, desde o processo de qualificação do trade turístico, hotéis, pousadas, mas também organizando o ‘Cama Café’, que é o receptivo nas casas para ampliar a oferta de leitos. O fluxo turístico neste período em Cachoeira é muito grande. Ele excede a [capacidade da] rede turística, e isso é natural. A festa também é um momento de mostrar essa região, que é belíssima, como disse o governador em exercício, João Leão".

Category: NOTÍCIAS | Views: 337 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa