Quinta-feira, 2024-03-28, 9:26 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 8 » ACM NETO ANUNCIA MUDANÇA DO CENTRO DE REFERÊNCIA LORETA VALADARES‏
5:18 PM
ACM NETO ANUNCIA MUDANÇA DO CENTRO DE REFERÊNCIA LORETA VALADARES‏

Objetivo é ampliar atendimentos às mulheres vítimas de agressão em Salvador
O prefeito ACM Neto visitou hoje (8), Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), onde anunciou o fortalecimento dos atendimentos oferecidos no local. Uma das mudanças é a transferência da sede do CRLV, que passará a funcionar nos Barris. O imóvel onde o centro deverá ser instalado já foi pré-selecionado e prevê reforço na estrutura para permitir aumento no número de atendimentos às mulheres vítimas de agressão em Salvador. 
"Fiz o pedido para vir aqui hoje para reafirmar meu compromisso em desenvolver uma política séria em defesa das mulheres de Salvador. Estou aqui para garantir que, em breve, vamos transferir o Loreta. A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) está em fase avançada de entendimento com os proprietários do imóvel para garantir maior suporte técnico para a assistência às mulheres vítimas de agressão”, afirmou o prefeito às colaboradoras que trabalham no atendimento oferecido pelo centro.

Na oportunidade, ACM Neto também solicitou à superintendente de Políticas para as Mulheres, Mônica Kalile, que procure a Defensoria Pública no sentido de ampliar a assistência jurídica às mulheres vítimas de agressão na cidade. A ideia do prefeito é celebrar um convênio com a instituição para reforçar o atendimento que já é oferecido no CRLV e permitir que casos de violência tenham o encaminhamento jurídico merecido.
Ao lado da secretária de Reparação, Ivete Sacramento, a superintendente entregou a ACM Neto uma placa em homenagem ao compromisso assumido no início da gestão com a defesa dos direitos da mulher, quando decidiu que a pasta fosse vinculada diretamente ao gabinete do prefeito. Também lembrou o trabalho desempenhado pelo CRLV e a importância do fortalecimento do papel do centro na superintendência. Nos oito anos de existência, a instituição já prestou atendimento a cerca de dez mil mulheres vítimas de algum tipo de violência.

Atendimento gratuito – Só em 2012, o CRLV ofereceu 2.087 atendimentos de acolhimento, serviços jurídicos, pedagógicos, psicológicos, sociais e de teleorientação – quando a primeira assistência é feita por telefone. Para orientações, as mulheres vítimas de violência podem ligar para o 2108-7373, de segunda a sexta-feira (das 8h às 17h). O atendimento é gratuito.
Fonte: AGECOM
 

Category: NOTÍCIAS | Views: 630 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa