Quarta-feira, 2024-04-24, 2:47 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 28 » ACIDENTE NAS OBRAS DA ARENA CORINTHIANS DEIXA VÍTIMAS FATAIS, VEJA VÍDEO
8:34 PM
ACIDENTE NAS OBRAS DA ARENA CORINTHIANS DEIXA VÍTIMAS FATAIS, VEJA VÍDEO


Um acidente por volta das 12h45 (de Brasília) desta quarta-feira na Arena Corinthians provocou a morte de duas pessoas no bairro de Itaquera, em São Paulo. Inicialmente, a Polícia Militar havia confirmado três vítimas fatais, mas a terceira pessoa supostamente ferida não fazia parte da obra e passou mal ao passar pelo local. 

Testemunham relatam a queda de um guindaste em cima da cobertura do estádio. Em contato com o Terra, a empresa Locar, responsável pelo equipamento de 1,5 toneladas, disse que enviou uma equipe de engenheiros para avaliação do que ocorreu com a grua LR 11350, que estava no local desde o segundo semestre de 2012 e era responsável pela montagem da cobertura da arquibancada. A Defesa Civil interditou metade da obra do Itaquerão.

Em nota conjunta, o Corinthians e a construtora Odebrecht decretaram luto e identificaram as vítimas como Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos. Os responsáveis pela obra disseram  que o guindaste içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio quando tombou, provocando assim a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste. O acidente atingiu parcialmente a fachada em LED, mas a estrutura da arquibancada não foi comprometida.

As obras na Arena Corinthians tiveram início em maio de 2011. O estádio abrigará a abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. A conclusão está prevista para o início do próximo ano. Em nota oficial, o Comitê Organizador Local (COL) disse confiar na recuperação da Arena Corinthians e não falou sobre outras opções.

Pelo Twitter, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke, também lamentaram o acidente. "Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas do acidente", escreveu Valcke.

Jornais internacionais também relataram o acidente com destaque. O jornal inglês Daily Mirror, por exemplo, afirma que o solo cedeu sob o guindaste, mas afirma que a tragédia foi minimizada por conta do horário de almoço - menos operários estavam no local neste momento. Além disso, a publicação cita a nota oficial do clube, que lamenta o ocorrido.

Category: NOTÍCIAS | Views: 449 | Added by: geisa | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa