Sábado, 2024-04-20, 9:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 8 » ACIDENTE NA OBRA DO LE PARC CAUSA MORTE DE 3 OPERÁRIOS
2:22 PM
ACIDENTE NA OBRA DO LE PARC CAUSA MORTE DE 3 OPERÁRIOS



De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias (Centel), três trabalhadores da construção civil foram soterrados na obra do Le Parc, na Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (8). O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) confirma a morte de todos os soterrados, que ainda não tiveram os nomes identificados oficialmente. Informações preliminares dão conta de que houve um acidente com uma grua, espécie de guindaste utilizado na obra. Ao local foram enviadas equipes da polícia técnica, para fazer a perícia, e de bombeiros, para resgatar os corpos.



Além dos três operários que morreram, um quarto trabalhador também teria sido vitima do acidente, segundo informações do diretor de Saúde do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom-BA), Erisvaldo Pereira. O operário ainda estaria vivo e estaria preso sob as ferragens. A informação não é confirmada pela polícia. Ainda não há identificação dos mortos. O Le Parc está sendo construído pela Incorporadora Cyrella em parceria com a Construtora Andrade Mendonça e a JG Construções


O diretor de assuntos de saúde do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sinduscon), Erisvaldo Pereira, em entrevista no local do acidente da obra do Le Parc, onde morreram dois operários da empreiteira Tecnotrav na manhã desta quarta-feira (8), atribuiu a tragédia à falta de segurança dos funcionários. Segundo ele, no início do ano outro trabalhador morreu  no local pelo mesmo motivo. "A construção já tinha sido embargada antes por falta de segurança. Falta EPI (Equipamento de Proteção Individual). Vamos acionar o Ministério Público e a Superintendência Regional do Trabalho para fazer o embargo da obra”, protestou. O sindicalista não sabe quando foi feita a última vistoria no empreendimento, mas afirma que ela teria que ser feita a cada três meses – o que não teria sido cumprido. As vítimas caíram de uma grua do sétimo andar da segunda torre, e um ferido foi removido dos escombros e encaminhado ao hospital. A obra possui 18 torres e emprega cerca de 6 mil trabalhadores.




Em nota enviada ao Bahia Notícias, a construtora Cyrela Andrade Mendonça informou que os funcionários vitimados em acidente no canteiro de obras do condomínio Le Parc são funcionários da empresa Tecnotrav. A terceirizada, diz a nota, é especializada na montagem e desmontagem de gruas em obras e foi contratada para atuar no empreendimento, "sendo responsável ainda pela segurança dos operários que operam seus equipamentos”. Mesmo isentando-se da responsabilidade, a Cyrela assegura que os funcionários da empresa utilizavam equipamentos de segurança necessários para a execução do serviço quando ocorreu o acidente. A empreiteira "se solidariza com a família dos operários” e informa que já presta apoio à empresa Tecnotrav no caso.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1980 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa