Sábado, 2024-04-20, 1:40 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 16 » ACIDENTE DE ÔNIBUS DEIXA UM MORTO E 23 FERIDOS NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO
3:53 PM
ACIDENTE DE ÔNIBUS DEIXA UM MORTO E 23 FERIDOS NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO

O desespero das vítimas do acidente de ônibus que deixou um morto e outras 23 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (16), em Madureira, no Subúrbio do Rio, foi testemunhados por moradores e pessoas que passavam pelo local no momento. No início da manhã, o coletivo invadiu a calçada, bateu em um imóvel e parte da laje desabou sobre o veículo.

 O motorista Vitor Nascimento da Silva, de 48 anos, ficou preso entre as ferragens e não resistiu aos ferimentos — morreu a caminho do Hospital Carlos Chagas. De acordo com a Rio Ônibus, ele entrou no trabalho às 5h e estava fazendo a primeira viagem do dia.

“A gente se deparou com a cena do muro todo quebrado, o portão quebrado, parte do ônibus dentro da primeira casa da vila e do estabelecimento, que é o bar, e a gente conseguiu escutar o motorista dizendo: ‘Aí, estou preso, estou preso”, contou a arquiteta Lorena Muniz Xavier.

Grávida de oito meses, a gari da Comlurb, Tatiane Milena do Nascimento, estava no ônibus no momento do acidente. Ela contou que estava no banco de prioridades e que costuma pegar essa linha para ir trabalhar.

Ela afirmou que o motorista estava em uma velocidade normal no momento da colisão e que ouviu os gritos do motorista.

Tatiane teve algumas escoriações pelo corpo e contou que sentia muitas dores devido ao impacto. Depois do atendimento na UPA de Marechal Hermes, ela vai para um hospital para verificar a situação do bebê. "Com ele acho que está tudo bem, porque está mexendo bastante", disse aliviada após o susto.

Segundo o cabelereiro Délcio Diniz, o momento da batida foi desesperador. "Houve muita gritaria. O motorista estava em estado grave e as pessoas começaram a chorar desesperadas. Ninguém sabia o que fazer", afirmou Diniz, destacando que outros três veículos passavam pelo local na hora do acidente, mas nenhum deles teria fechado o coletivo.

Passageira diz que motorista não corria
A atendente Maria Inez de Souza estava dentro do ônibus no momento do acidente. Ela contou que estava em pé no momento da batida, pois já tinha puxado a campanhia para descer.

"Ele não estava correndo. Eu estava em pé porque eu já ia descer, eu e mais um. Eu voei na hora do acidente. Dois rapazes que estavam sangrando conseguiram quebrar a janela e descer", contou Maria Inez, que teve um machucado na testa e foi atendida e liberada na UPA de Marechal Hermes. Ela afirmou ainda ao G1 que não percebeu se o motorista passou mal ou não.

De acordo com testemunhas, o motorista teria passado mal, perdido o controle do veículo e batido na laje de um imóvel, que caiu sobre o veículo. Muito entulho entrou pelas janelas e os passageiros foram retirados do coletivo pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas foram socorridas aos hospitais Carlos Chagas, Albert Schweitzer, Salgado Filho e a UPA Marechal Hermes.

Na unidade Salgado Filho foram encaminhados Joselineo B, de 50 anos, Wanderson G, 40, Marcos Aurélio S, 47, Jorge Willian B, 44, e Carlos Eduardo S, 50. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, eles passaram por uma avaliação médica e foram liberados.

A UPA de Marechal Hermes recebeu o maior número de feridos. Maisa Pinto, de 48 anos, Wellington dos Santos, 19, Anderson Pontes, 30, Paulo Soares, 22, Arlindo de Brito, 32, Alexsander Soares, 41, Marizes Santanna, 39, Davidson de Almeida, 19, Ana Carolina de Miranda, 32, Sérgio Lucas Costa, 20, Tatiane de Mattos, 34, Tiago Santos, 26, e Tatiana Milena, 36. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, todos foram atendidos, medicados e receberam alta.

No Hospital Carlos Chagas foram socorridos Marcus Vinícius V, de 21 anos, e Jorge Francisco S, de 52. Ainda segundo a secretaria, eles foram atendidos, medicados e também receberam alta. Já no Albert Schweitzer, foram encaminhados Rogério R, de 50 anos, Francisco do Nascimento, 28, e José Ayrton N, 64.  De acordo com a secretaria, Rogério foi atendido e liberado, mas José Ayrton permanece internado e apresenta estado de saúde estável.

·A parte do ônibus mais atingida foi justamente a que caiu sobre o motorista. O ônibus é da linha 773, que faz o trajeto Pavuna x Cascadura. A Rio ônibus informou que o motorista completa 4 anos de empresa este mês. Ainda segundo a empresa, tinha uma conduta profissional considerada excelente, sem anotações na sua ficha cadastral.

A Defesa Civil Municipal já realizou uma primeira avaliação no imóvel atingido e informou que não há risco de desabamento. Segundo o subsecretário Márcio Mota, a estrutura da casa na parte de trás não ficou comprometida, pois o veículo bateu em uma parte  que era um acréscimo na área do imóvel. No local funciona um bar e uma loja de móveis. Por volta das 8h20, a perícia do ônibus já tinha sido feira e um guincho estava no local para retirar o veículo.

Em nota, o consórcio Internorte informou que a empresa Vila Real vai prestar assistência às vítimas e colaborar com todas as informações disponíveis para a apuração do acidente pelas autoridades responsáveis. O consórcio ainda disse, que as primeiras informações indicam que o motorista sofreu um mal súbito, fato que vai ser apurado pelas autoridades policiais.

Ao todo, oito carros do quartel do Campinho foram para o local, sendo cinco delas ambulâncias com médicos e enfermeiros. Outros quartéis também foram acionados para reforçar o socorro. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 11h20, após a retirada do ônibus e do término de limpeza da via, a Rua Carolina Machado foi liberada.

Fonte:G1

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 336 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 25
Convidados: 25
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa