Terça-feira, 2024-04-16, 9:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Agosto » 25 » ABERTURA DA COPA/2014 PODERÁ SER EM SALVADOR
11:31 PM
ABERTURA DA COPA/2014 PODERÁ SER EM SALVADOR

A capital baiana pode assumir um papel muito mais importante que o idealizado inicialmente para a Copa de 2014. Nesta terça-feira (24) o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo), Ney Campello, afirmou que Salvador é candidata à sede da abertura do Mundial. A posição foi adotada por conta da indefinição quanto a São Paulo. A capital paulista ainda não determinou qual estádio abrigará os jogos do torneio. O Morumbi foi descartado pela Fifa e uma nova definição só deve ser divulgada após as eleições.

"Estamos numa condição diferenciada. Estaremos prontos para a Copa das Confederações e temos como cumprir tudo o que é necessário para sediar a abertura. Antes, estávamos na arquibancada vendo essa briga. Hoje, damos legitimidade a nossa condição”, afirmou o secretário, durante entrevista coletiva realizada esta manhã, no Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho.

Para conquistar o direito de sediar a abertura da Copa, Salvador já conta com o apoio formal de Recife, Natal e Manaus. A cidade de Fortaleza deve manifestar sua posição dentro de alguns dias.

Até mesmo o Esporte Clube Bahia aderiu à proposta da Secopa. "O Bahia manifesta seu apoio a iniciativa do governo do estado em buscar a realização da abertura da Copa do Mundo de 2014 na cidade de Salvador, no novo estádio da Fonte Nova. A diretoria entende que caso este pleito seja alcançado, o futebol baiano e nossa capital se tornarão o centro das atenções, atraindo investimentos e proporcionando crescimento para todos os envolvidos no esporte do estado”, diz nota divulgada pelo clube.

Um dos empecilhos que podem atrapalhar o projeto baiano é a capacidade de público da Fonte Nova quando reformada. O novo estádio terá lotação máxima de 50.433 pessoas, menos que o mínimo exigido pela Fifa (60 mil). Este problema, segundo o secretário, pode ser resolvido. Estruturas de concreto armado seriam colocadas na abertura da ferradura da Fonte Nova, expandindo a capacidade de público.

"Receberemos no dia 30 representantes da mesma empresa que fez a ampliação temporária de dois estádios na última Copa, em Durban e no Green Point, para realizarmos um projeto de adequação para o Mundial”, disse o secretário.
 
A demolição do que resta da Fonte Nova será realizada neste domingo (29). Durante o período da manhã, o anel superior do estádio será implodido. A ação está programada para ocorrer às 10h e deve durar entre 10 e 17 segundos. Como medida de segurança, mais de 900 imóveis localizados nas imediações do estádio serão evacuados.  Cerca de 1.100 integrantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Transalvador, Bombeiros e Salvamar participam da operação de evacuação.

Category: ESPORTES | Views: 594 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa