Quinta-feira, 2024-04-18, 8:33 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 21 » ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A QUARTA EDIÇÃO DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO NO SEMIÁRIDO
3:49 PM
ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A QUARTA EDIÇÃO DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO NO SEMIÁRIDO


Acaba de chegar aos municípios do semiárido brasileiro o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013/2016. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região. As inscrições podem ser feitas pelo (a) prefeito (a) até o dia 14 de novembro, por meio da assinatura e envio do termo de adesão para o escritório do Unicef localizado no estado onde se situa o município.

Podem aderir ao selo cerca de 1.500 municípios da área de atuação do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil), localizados em dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os (as) gestores (as) municipais interessados (as) em participar da iniciativa devem ler o regulamento, preencher e assinar o termo de adesão, indicando o nome da pessoa que vai assumir o papel de articulador (a) municipal, responsável por coordenar o selo no município e fazer a interlocução com o Unicef. É recomendável que o (a) presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também assine o termo de adesão.

Ao aderir à nova edição do selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/Aids, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade absoluta nas políticas públicas, praticar esportes, brincar e divertir-se.

A metodologia do selo prevê a realização de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social, treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas, monitoramento de indicadores sociais, avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.

 

O selo é a principal contribuição do Unicef ao Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, compromisso assumido ou renovado por governos (federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais, durante cerimônia de encerramento da Edição do Selo 2009/2012, em Brasília. 

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 399 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa