Quinta-feira, 2024-03-28, 10:58 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 16 » ABERTAS INSCRIÇÕES DA EDIÇÃO 2013 DO AÇÃO POÉTICA NAS COMUNIDADES
10:04 AM
ABERTAS INSCRIÇÕES DA EDIÇÃO 2013 DO AÇÃO POÉTICA NAS COMUNIDADES


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (Secult), convoca poetas, escritores e artistas para participar da edição 2013 do ‘Ação Poética nas Comunidades’. O projeto se realizará em duas etapas, uma no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, de 25 a 30 de novembro, e outra no município de Cachoeira, de 2 a 7 de dezembro – a primeira vez que a ação chega também ao interior do estado.

A participação é aberta a pessoas físicas. Para se inscrever, o candidato deve baixar e preencher o formulário de inscrição disponível no site da Funceb (www.fundacaocultural.ba.gov.br) e enviá-lo para a Coordenação de Literatura do órgão, exclusivamente via e-mail, pelo endereço acao.poetica@funceb.ba.gov.br, conforme orientações na minuta. Deverão ser anexados demais documentos solicitados para análise da proposta. Serão válidas apenas aquelas enviadas até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2013.

Carga horária - Em cada local, haverá três oficinas artísticas com carga horária de 15 horas e 25 vagas cada, ao longo dos cinco primeiros dias do projeto, culminando numa intervenção final no sexto e último dia. Todos os profissionais envolvidos serão contratados por meio do concurso público em andamento.

As propostas de oficinas podem ser de temáticas variadas, relacionadas à literatura e sua interação com outras manifestações das artes. Já a ação de encerramento deve reunir artistas da palavra, poetas de diferentes tendências e estéticas – dos canônicos aos alternativos e periféricos –, além de artistas visuais, audiovisuais, circenses, dançarinos, músicos, atores e demais agentes que tragam em suas expressões as potencialidades da literatura.

Remuneração - Os três profissionais e/ou grupos que ministrarem aulas receberão um cachê total no valor de R$ 4,4 mil pelas atividades assumidas. Outros cinco artistas e/ou coletivos serão selecionados para se juntar aos primeiros nas ações finais, para fazer apresentações e performances, com remuneração total de R$ 2 mil. As despesas de passagem e hospedagem para os que necessitarem viajar serão custeadas pela Funceb.

Criado em 2012, o ‘Ação Poética nas Comunidades’ intenciona promover intervenção artística e social por meio da poesia, em sua diversidade de estilos e abordagens, em comunidades populares, através de atividades gratuitas, abertas ao público. No ano passado, foram duas edições realizadas, nas comunidades do Solar do Unhão e Alagados, ambas na capital. Agora, o projeto se amplia e integra duas ações em sequência, ligando o Engenho Velho de Brotas, em Salvador, a Cachoeira, no recôncavo da Bahia.

Fonte: SECOM 

Category: NOTÍCIAS | Views: 383 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa