Quinta-feira, 2019-12-05, 2:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Março » 9 » 840 TESTES DE HIV SÃO REALIZADOS GRATUITAMENTE NO CARNAVAL DE SALVADOR E SEIS DERAM POSITIVO
2:11 PM
840 TESTES DE HIV SÃO REALIZADOS GRATUITAMENTE NO CARNAVAL DE SALVADOR E SEIS DERAM POSITIVO


O projeto Fique Sabendo realizou durante o carnaval, 840 testes rápidos para detecção de HIV, com 6 diagnósticos positivos confirmados. A atividade aconteceu durante os seis dias de festa nas unidades instaladas no IBR - Instituto Bahiano de Reabilitação, em Ondina, e no Colégio Apoio, no Corredor da Vitória. No carnaval do ano passado, 545 pessoas realizaram o teste rápido, também com seis casos positivos.

Aqueles que têm o diagnóstico confirmado recebem orientações dos profissionais de saúde e agendam atendimento especializado. O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância da detecção do HIV. O diagnóstico precoce é importante para a realização de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada.

Mesmo com o fim do carnaval, o teste pode ser feito gratuitamente durante todo o ano no Centro de Testagem e Aconselhamento Marymar Novais, que funciona no Dendezeiros. O CTA é uma unidade básica de saúde que oferece diagnóstico sorológico da infecção pelo HIV, VDRL, Hepatite Viral B e C e HTLV de forma sigilosa e orientada, acompanhado de aconselhamento como estratégia para fortalecer as práticas seguras de prevenção, contribuindo para a interrupção da cadeia de transmissão das DST/Aids.

Category: CIÊNCIA | Views: 617 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa