Segunda-feira, 2022-11-28, 2:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 9 » 6º BPM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
2:35 PM
6º BPM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM

O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou a última reunião para avaliar o ano de 2015, na manhã desta terça-feira (8), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, com sorteio de presentes para a tropa, pelo excelente serviço prestado e homenagem a todos os cabos, sargentos e subtenentes promovidos, durante o ano.
Em 2015, o 6º BPM ampliou seus programas sociais, visando aumentar a aproximação e parceria com a comunidade. O trabalho preventivo marcou as ações da Unidade, para uma maior eficiência na manutenção da ordem pública, grande interesse da Polícia Militar da Bahia, que, junto com a comunidade, luta por uma sociedade mais justa e feliz.
A Companhia Filarmônica do 6º BPM, com aulas de música teóricas e práticas, nas instalações do quartel, preenchem o tempo ocioso de crianças e adolescentes, afastando-os de situações de risco e despertando vocação para um futuro profissional. A Filarmônica realiza apresentações em eventos cívicos, religiosos e militares, abrilhantando onde é solicitada.
Em outubro, o Batalhão pôs em prática o projeto Musicalização Infantil, com aulas de iniciação à música, na sede da associação de moradores de um bairro da cidade.


O PROATIVO, Programa de Educação Física do 6º BPM, no Parque da Cidade, nos bairros Populares e Bonfim III, com mais de mil inscritos, transformou a vida de pessoas, antes sedentárias, em uma vida saudável e de qualidade. Mais que atividade física, os participantes, entre policiais e comunidade em geral, de todas as idades, encontraram companheirismo e amizade.
A equipe do PROATIVO possui também um programa, junto à Comunidade Terapêutica Ebenezer, para reabilitação de internos com transtornos decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas e de dependentes químicos.
Servindo a comunidade, ainda na área da atividade física, o 6º BPM administra o Ginásio de Esporte Paulo Braga, com escolinhas de diversos esportes, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.
Crianças aprendem tudo sobre drogas, seus efeitos e malefícios, através de aulas ministradas por policiais treinados, em escolas parceiras da rede pública e particular, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
O PROERD foi criado nos Estados Unidos, implantado na Polícia Militar da Bahia, em 2003, sendo Senhor do Bonfim a primeira cidade do interior a ser contemplada pelo programa. Neste ano, Senhor do Bonfim foi pioneira novamente, com a primeira turma do PROERD para pais.
Em novembro, foi realizada a I Exposição 6º BPM de Arte e Cultura, apresentando o lado artístico do policial militar, que, sendo ser humano, como qualquer outro, tem inteligência, talentos, sentimentos e sensibilidade.
Os policiais militares do 6º BPM atuaram nas causas da sociedade, em prol da saúde, nas campanhas de doação de sangue, outubro rosa e novembro azul. Na reunião de final de ano, doaram alimentos para a campanha natalina, como em todos os anos, somando às ações de cidadania e solidariedade.

PMBA e Comunidade na Corrente do Bem!

Category: NOTÍCIAS | Views: 213 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa