Quarta-feira, 2020-09-23, 3:54 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Março » 7 » 562 OCORRÊNCIAS POLICIAS NOS QUATRO DIAS DE CARNAVAL DE SALVADOR
0:31 AM
562 OCORRÊNCIAS POLICIAS NOS QUATRO DIAS DE CARNAVAL DE SALVADOR

Nos quatro primeiros dias de Carnaval, em Salvador, foram registradas 562 ocorrências policiais relacionadas à festa, contabilizadas até o final da tarde deste domingo, 6, segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os casos mais graves foram duas tentativas de assassinato, no primeiro dia da folia momesca, além de duas mulheres baleadas acidentalmente por um policial militar, no sábado.

O governo comemora uma redução nos índices da violência relacionada ao Carnaval, na comparação entre este ano e 2010. Mas A TARDE detectou diferenças entre os números oficiais apresentados e registros feitos em unidades policiais.

Neste domingo, a SSP publicou as informações dos números de ocorrências com os dados apenas do domingo de Carnaval, como vem fazendo diariamente. Mas, segundo os dados oficiais, a quantidade de lesões corporais ocorridas em função de agressões praticadas no circuito Dodô ( Barra-Ondina) não coincidiam com a quantidade de pessoas   lesionadas, vítimas de agressões na área do Carnaval, atendidas no Hospital Geral do Estado (HGE).

Três ocorrências de internamento por agressão não estavam contabilizadas, numa verificação feita apenas numa das unidades de saúde que atende a vítimas na área do Carnaval. A delegada Kátia Brasil, coordenadora do Cedep, disse que "pequenas diferenças” podem ocorrer porque os boletins de ocorrência só entram para as estatísticas oficiais após conferido por uma autoridade policial, que tipifica o crime. Segundo ela, a diferença é corrigida quando a ocorrência entra no sistema, no dia  seguinte.

Os dados oficiais do Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) apontam redução de 16% na quantidade de ocorrências, entre quinta-feira e as 6h do domingo, na comparação com o mesmo período da festa no ano passado. Este ano, foram registrados 535 casos de violência, contra 610 em 2010. A maior redução foi no número de roubos – caindo de 63 para 47 ocorrências.

Na quinta-feira, ocorreram os casos mais graves. Na Barra, após pular Carnaval num bloco, Murilo Maier Matos, 23 anos, dirigia-se para o carro, estacionado próximo ao Shopping Barra, quando foi esfaqueado e espancado por um grupo de pessoas. No mesmo dia, Cleiton Cerqueira de Lima, 19, foi esfaqueado, no Campo Grande.

Rosa Souza dos Santos e Zenaide do Carmo foram baleadas nas pernas, pelo soldado PM Hilberto Rodrigues, no Calabar, próximo ao percurso Dodô. O PM alegou que a arma caiu e disparou, quando ele atendia uma ocorrência de briga.

Category: CARNAVAL | Views: 1001 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa