Quinta-feira, 2024-04-25, 12:32 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 26 » 45 PESSOAS DÃO ENTRADA NO HGE VÍTIMAS DE QUEIMADURA NO SÃO JOÃO
6:16 PM
45 PESSOAS DÃO ENTRADA NO HGE VÍTIMAS DE QUEIMADURA NO SÃO JOÃO


Quarenta e cinco pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, vítimas de queimaduras no São João, informou da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (25). No balanço de feridos no festejo junino, período em que os fogos de artifícios são tradição, 19 pessoas foram vítimas de queimaduras diversas e 26 de explosão de bombas. O balanço da secretaria corresponde aos registros feitos entre os dias 22 e 25 de junho, até as 8h30. Segundo a Sesab, o número deste ano é menor do que o registrado no mesmo período de 2012, ano em que 53 pessoas foram vítimas, sendo 21 por queimaduras e 32 por explosão de bombas. A Sesab acrescenta que, no período junino, os casos foram registrados desde o sábado (22), dia em que uma pessoa deu entrada vítima de queimadura por fogo de artifício. No dia 23, foram cinco vítimas de queimaduras e 10 de explosão de bombas; já no dia 24, o número cresceu para 11 vítimas de queimadura e 12 de explosão de bomba. Nesta terça-feira, duas pessoas foram vítimas de queimaduras e duas de explosão de bomba.

Interior

Na cidade Senhor do Bonfim, duas pessoas deram entrada no Hospital Regional entre os dias 22 e 24. Do total, um foi liberado e outro continua internado. A paciente é uma criança, que está com queimaduras na mão e na face, sem gravidade. Em Cruz das Almas, 20 pessoas sofreram queimaduras durante o São João, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do município. Todas as vítimas, que deram entrada no pronto-socorro e na Casa de Misericórdia, foram queimados durante a guerra de espadas, tradição na cidade.

Guerra de espadas


O Ministério Público da Bahia expediu uma recomendação orientando para que agentes da Polícia Civil e Militar apreendam as espadas e todos os artefatos incendiários no município de Cruz das Almas. Há também uma recomendação para que seja cumprida a decisãodo Tribunal de Justiça proferida em junho de 2011, que reconhece a natureza criminosa da "guerra de espadas", comum durante a festa junina. A recomendação do MP orienta ainda para que as autoridades policiais identifiquem os depósitos de matéria-prima na capital e no interior.

A proibição  tem como objetivo reduzir o número de vítimas de queimadas com a fabricação e o uso das espadas. Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, em 2010, quando não havia a proibição, 315 pessoas ficaram feridas durante os festejos juninos na cidade. Em 2011, ano que já contava com a proibição, este número caiu para 79.

Fonte: G1.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 704 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa