Sexta-feira, 2024-03-29, 11:37 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Julho » 1 » 'VOVÓ' DE 120 ANOS TEM APOSENTADORIA CANCELADA POR SER VELHA DEMAIS
3:15 PM
'VOVÓ' DE 120 ANOS TEM APOSENTADORIA CANCELADA POR SER VELHA DEMAIS

Jesuína dos santos Cardoso é uma brasileira que pode ser a mulher mais velha do mundo. Moradora do norte do Paraná, ela perdeu o benefício da aposentadoria por ser "velha demais". Aos 120 anos, morando a quase 300 quilômetros da capital Curitiba, a "vovó" precisou sair de seu povoado para provar que estava viva.

Isso tudo porque a aposentadoria que ela recebe através do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) foi cancelada. De acordo com o site 'Gazeta do Povo', o INSS teria argumentado que não acreditava que uma pessoa com essa idade ainda pudesse estar viva. Por conta disso, Jesuína precisou ir mostrar que está muito bem viva e bem. Depois do calvário, ela quer mais, provar que é uma das pessoas mais velhas do planeta.

A neta Dalíria Amaral de Siqueira Franco, 53, contou que sua família já até acreditava que a avó pudesse ser uma das pessoas mais idosas do planeta, mas que para comprovar isso seria uma tarefa muito difícil. A neta disse ainda que o INSS pediu para mostrar que ela continuava viva. Para comprovar que ali não existia uma fraude, a senhora precisou passar por uma perícia. A avó não precisou sair do carro durante a perícia. Os agentes atestaram que ela está viva e a incentivaram a correr atrás do título de mais velha do planeta.

Agora a senhora pode até entrar no livro dos recordes. De acordo com a família, um vereador da cidade estaria vendo o que é necessário para que a "vovó" entre no 'Guinesse Book".

O Registro da senhorinha diz que ela nasceu ainda no século XIX, mais precisamente no dia 30 de janeiro de 1896. Quando Jesuína nasceu, o Brasil tinha uma república proclamada há pouco mais de 8 anos. Os resquícios da escravidão eram fortíssimos e as mulheres ainda não tinham direito ao voto.

Na adolescência, ela viu uma guerra mundial. Já mais madura, uma segunda guerra entre países. Durante toda a jornada de vida, o Brasil teve um período de regime militar, a redemocratização, acabou a URSS, o homem pisou na lua e muitas coisas foram descobertas. Tudo isso dona Jesuína viu acontecer. Ela é a história viva de sua região e do planeta terra.

Fonte: br.blastingnews

Category: NOTÍCIAS | Views: 812 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa