Domingo, 2017-10-22, 1:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2017 » Maio » 24 » 'SE EU CHEGO NO MOMENTO IA ARRANCAR ELE DO TRIO', DIZ CORONEL DE FEIRA SOBRE KANNÁRIO
10:47 AM
'SE EU CHEGO NO MOMENTO IA ARRANCAR ELE DO TRIO', DIZ CORONEL DE FEIRA SOBRE KANNÁRIO

O coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CRPL), em Feira de Santana, respondeu duramente às acusações feitas pelo cantor Igor Kannário durante e depois de sua apresentação na micareta da cidade. Nesta terça-feira (23), o coronel afirmou em entrevista ao programa de rádio do Acorda Cidade que se tivesse presenciado a cena de Kannário prenderia o cantor em flagrante por desacato. 

"Ia conduzi-lo à delegacia por desrespeito e desacato ao funcionário público em serviço. Se eu chego no momento eu ia arrancar ele do trio e ia fazer ele engolir aquele microfone para aprender a respeitar as pessoas, respeitar a Polícia Militar da Bahia", afirmou Xavier. 

Questionado se o policiamento é aumentado para o momento da passagem de Kannário, o coronel responde que já havia alertado o cantor. "A gente sabe o que pode acontecer e digo mais: mandei avisá-lo que ele se portasse com decência e como artista, ele concordou, quando chega no final do percurso ele faz um negócio desse. Quando tomei conhecimento do fato, ele já tinha deixado o circuito, eu ia conduzi-lo, como diz o linguajar, embaixo de vara"

O coronel afirma que não vai tomar particularmente nenhuma ação contra Kannário. "Esse fato já é de conhecimento do Comando Geral e da Corregedoria (...) Logicamente que estou concluído relatório e encaminharei dando ciência de tudo que aconteceu", diz. "Faltou uma resposta dura da Polícia Militar, o que não aconteceu porque eu não estava mais no circuito na hora". 

O comandante ainda diz que Kannário mentiu em sua nota oficial. "(Ele) Soltou uma nota dizendo que falou com comandante da polícia e que o comandante pediu desculpa. Jamais conversei com Igor Kannário. Tomei conhecimento depois do fato e nenhum momento estive com Igor Kannário. Além de tudo, ele é mentiroso, sem caráter, de conduta duvidosa. Isso não dá ele direito de autoridade. Pelo fato de ser vereador, ele tem que ter todos esse requisitos para se intitular autoridade", diz. 

Xavier conclui afirmando que não há indício de que a policial militar se excedeu na ação. "Se a policial tivesse praticando agressão física, os oficiais diriam isso. Pela filmagem a gente não ve nenhuma irregularidade, ele devia estar delirando, porque isso que ele faz a vida toda dele", finaliza.

Comissão de Direitos Humanos da AL-BA aprova moção de repúdio
A comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) divulgou nesta terça-feira (23) que aprovou uma moção de repúdio a Igor Kannário pelo comportamento "agressivo e desrespeitoso" do cantor e vereador durante o episódio. Os deputados Marcelino Galo, Ângelo Almeida, Fátima Nunes, Luiza Maia, Fabíola Mansur, Augusto Castro e Ângela Sousa consideraram a atitude do político abusiva, de cunho autoritário e desrespeitosa à Polícia Militar, uma vez que incitaria o ódio e a violência contra a corporação. Outra moção de apoio e de solidariedade à policial militar também foi aprovada.

SSP repudia fala de Kannário
A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) criticou em nota a conduta de Kannário e afirmou que vai tomar providências judiciais. "A SSP entende que levantar e instigar uma disputa de poderes em um evento público, inclusive desqualificando a centenária e respeitosa Polícia Militar não são condutas esperadas de um artista e membro do legislativo. Ressalta ainda que o fato está sendo avaliado e que, caso se configure desacato, a SSP tomará as providências judiciais cabíveis", diz a nota. Correio 
FONTE:AGUSTO URGENTE
Category: NOTÍCIAS | Views: 419 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa