Sexta-feira, 2024-04-19, 8:07 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 17 » PAU DE SELFIE' É PROIBIDO EM EVENTOS DE AGLOMERAÇÃO POPULAR EM SALVADOR
3:27 PM
PAU DE SELFIE' É PROIBIDO EM EVENTOS DE AGLOMERAÇÃO POPULAR EM SALVADOR

O uso do bastão de selfie, equipamento para tirar autorretratos, está proibido em espetáculos de aglomeração popular em ambientes públicos e privados em Salvador. A medida foi determinada por meio da Lei nª 8.911, sancionada na quarta-feira (16), pelo prefeito ACM Neto. A legislação entra em vigor nesta quinta (17), quando foi publicado no Diário Oficial do Município.

O uso do bastão, também conhecido como “pau de selfie”, já era proibido em estádios baianos desde janeiro deste ano pela Polícia Militar da Bahia, com base no Estatuto do Torcedor. A PM, no entanto,não havia proibido o uso no Carnaval de Salvador, já que não havia legislação específica que impedisse a utilização do equipamento.

Com a lei, o que muda é a proibição do pau de selfie na folia momesca e demais eventos de aglomeração popular realizados em espaços abertos. A norma exclui da proibição os espetáculos realizados em ambientes fechados e privados, como salas de espetáculos e casas de show.

A legislação foi aprovada na Câmara Municipal e proposta pelo vereador Alfredo Mangueira. "Considerando que portadores mal itencionados do 'pau de selfie' estão transformando artesanalmente em "chunchos" (arma branca muito utilizada por presidiários), conforme já detectado por autoridades policias", argumenta o vereador no texto do projeto de lei.

O prefeito vetou o 2º artigo da lei aprovada na Câmara, que previa apreensão e multa para quem descumprisse a norma. No entanto, segundo a legislação, serão estipuladas penalidades, ainda não especificadas, em até 90 dias, quando a legislação será regulamentada.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 347 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa